top of page

Conheça o poder dos Neutros Coloridos!

Por Talita Borrero


Os tons neutros são popularmente conhecidos como aqueles que “combinam com tudo”.


Muitas vezes consideramos como neutros apenas preto, branco e cinza, porém é importante dizer que estas são consideradas cores acromáticas ou seja, com ausência de cor, e a gama de neutros é bem mais extensa.


Você sabia que existem cores que se comportam como neutras no look e por isso combinam com a grande maioria das cores, assim como branco e preto?

Por serem cores de baixa intensidade, são ótimas alternativas para sair do óbvio e ousar nas combinações, além de comunicarem mais jovialidade e modernidade na sua imagem em relação aos demais neutros. Vale lembrar que cada um desses neutros coloridos pertence a uma cartela, portanto vale a pena descobrir quais são os ideais para valorizar sua imagem.


Conheça o poder dos Neutros Coloridos!


Púrpura


É uma variação de roxo, e por isso combina muito bem com rosa, azul, verde e laranja.



Mostarda


Por ser uma mistura de amarelo com marrom, o mostarda combina com azul e o próprio marrom.



Azul marinho


É um ótimo substituto do preto e, inclusive, arrisco dizer que promete mais possibilidades de combinações que os neutros clássicos.


Coordena muito bem com tons de amarelo, verde e vermelho.



Vinho


A cor vinho, ou a sua variação marsala, é derivada do vermelho e, por isso, as combinações com tons de rosa, laranja e verde são perfeitas para um look harmonioso.