Conheça o poder dos Neutros Coloridos!

Por Talita Borrero


Os tons neutros são popularmente conhecidos como aqueles que “combinam com tudo”.


Muitas vezes consideramos como neutros apenas preto, branco e cinza, porém é importante dizer que estas são consideradas cores acromáticas ou seja, com ausência de cor, e a gama de neutros é bem mais extensa.


Você sabia que existem cores que se comportam como neutras no look e por isso combinam com a grande maioria das cores, assim como branco e preto?

Por serem cores de baixa intensidade, são ótimas alternativas para sair do óbvio e ousar nas combinações, além de comunicarem mais jovialidade e modernidade na sua imagem em relação aos demais neutros. Vale lembrar que cada um desses neutros coloridos pertence a uma cartela, portanto vale a pena descobrir quais são os ideais para valorizar sua imagem.


Púrpura


É uma variação de roxo, e por isso combina muito bem com rosa, azul, verde e laranja.



Mostarda


Por ser uma mistura de amarelo com marrom, o mostarda combina com azul e o próprio marrom.



Azul marinho


É um ótimo substituto do preto e, inclusive, arrisco dizer que promete mais possibilidades de combinações que os neutros clássicos.


Coordena muito bem com tons de amarelo, verde e vermelho.



Vinho


A cor vinho, ou a sua variação marsala, é derivada do vermelho e, por isso, as combinações com tons de rosa, laranja e verde são perfeitas para um look harmonioso.



Camel


O camel, ou camelo, é uma variação entre o bege e o caramelo, e é bastante elegante principalmente para usar no inverno.



Verde militar


O verde militar foi convencionado como neutro pois é possível combinar com uma diversidade de cores além das combinações com cores análogas (vizinhas) e complementares (opostas) no círculo cromático.


A nossa boa e velha amiga parka é um exemplo de jaqueta na cor verde militar que consegue transitar bastante entre as demais peças do guarda-roupa.



Verde musgo


Similar ao verde militar, o verde musgo também oferece muitas possibilidades.



Rosê


A variação do rosa “apagado” funciona muito bem com demais variações de vermelho, inclusive tons de rosa.



Terracota


Mais uma cor do time dos marrons.


É muito elegante, principalmente se combinado com azul ou preto.



Dica Extra: Se você observou, muitas dessas cores se repetem nas fotos, e isso é proposital para mostrar que os NEUTROS COMBINAM ENTRE SI.


Sim, essa condição se aplica também aos neutros coloridos!



Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo