Buscar
  • Blog da Neuf

O que podemos aprender com o look de látex de Kim Kardashian?

Por Mari Seixlack


Na semana passada, quem mais chamou a atenção no mundo da moda foi Kim Kardashian. Tem como passar despercebida ao ver esses looks? Aliás, é bom dizer: seus looks sempre são intrigantes!

Mas vamos para a prática: o que a gente pode aprender com este visual específico?


Em primeiro lugar o sinal da tendência “skin tight” em látex, colado na pele mesmo, o que é bem a carinha dela!  Esses looks são do último desfile de inverno 2020 da Balmain, que rolou na semana de moda de Paris, e revelam o que podemos esperar. Torceu o nariz? Não se preocupe, que quando chegar a todas as vitrines, estaremos por aqui para te ajudar a reinterpretar a tendência de uma forma contextualizada com a nossa realidade!


Segundo lugar, porque três dias o mesmo tipo de look? O nome disso é fortalecimento de marca tanto a dela como da Balmain. E apenas nesses três dias podemos aprender que a consistência da imagem estabelece uma marca muito forte. E esse é um assunto de marketing que trazemos para a vida e em consultoria de imagem: quando entendemos e investimos no nosso estilo, nós temos a possibilidade de criar uma marca que marque de fato através da nossa persona. Sua imagem fica forte e fácil de ser relacionada a atributos que você já objetivou usando o visual como ferramenta pra que isso aconteça.


Terceiro lugar é a capacidade de assumir o estranhamento temporário até que se torne desejável. As Kardashian, na verdade, nem se preocupam com o estranhamento alheio, pois são especialistas nisso e parecem se divertir. Um exemplo de estranhamento seguido de desejo provenientes delas são os vestidos de malha colados de cima a baixo. Hoje não é raro ver mulheres usando por aí! Uma outra referência recente são as bermudas de cóton pretas, cinzas ou nudes com camiseta ou moletom, que elas popularizaram.



Quarto lugar e ultimo é o fortalecimento também do bom e velho look monocromático e agora reforçado por tons de marrons nudes! Mas a monocromia é assunto para outro post!


SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram