Tchau verão, vem outono: dicas para fazer a transição no seu guarda-roupa

Por Tay Fernandes


Com a chegada do outono e a virada de tempo para temperaturas cada vez mais frias, é preciso adaptar nossos armários para que possamos nos manter aquecidos e sobreviver ao friozinho que o inverno nos reserva. E, embora essa transição seja difícil para algumas pessoas, pode se tornar uma tarefa simples e agradável se você seguir as dicas que vou te trazer por aqui. Vamos lá?

dicas para fazer a transição no seu guarda-roupa

Redescubra seu armário:

A primeira coisa a se fazer é tirar alguns momentos para identificar o que você tem no armário. Observar pontos como a quantidade de casacos, suéteres e jaquetas que você tem, checando a qualidade de cada um é importante para garantir que você ficará bem durante o inverno. Este também é um bom momento para identificar peças que precisem ser lavadas, removidas, concertadas e substituídas.

dicas para fazer a transição no seu guarda-roupa

Faça uma lista:

Sabemos que em um ano nossas peças de roupa podem acabar sofrendo com o passar do tempo e se deteriorando, por isso é importante reconhecer quais roupas precisam ser trocadas. Quando você tiver certeza de quais peças serão removidas do armário, liste-as para que você possa se ater às mesmas ao fazer novas compras, evitando comprar em excesso ou trazer peças irrelevantes para seu guarda-roupas.

dicas para fazer a transição no seu guarda-roupa

Doe o que já não faz sentido para você:

Com o passar do tempo acabamos passando por transições do que é moda, mudando também nosso estilo. Aqui, ainda pensando na primeira etapa – que é a pesquisa interna no seu guarda-roupas – e na identificação do que faz ou não sentido para você usar neste inverno, tire um momento para separar peças que estejam em boas condições para serem doadas. Esta é uma das maneiras de se abrir espaço em um closet cheio e ajudar a quem mais precisa.

dicas para fazer a transição no seu guarda-roupa

Deixe o que é pertinente visível

Uma vez que você já identificou, listou e doou as peças do seu armário aproveite para reorganizar tudo, deixando suas peças de roupa aparentes para que você possa enxergá-las e economizar tempo pensando nos looks do dia. Quando falo sobre deixar suas peças visíveis, me refiro ao hábito que muitas pessoas têm de deixar mais de uma peça no mesmo cabide, obstruindo a visão das peças de baixo. Esse costume é o que mais agride as peças de roupa e que mais te fazem comprar coisas novas, uma vez que você não sabe o que tem no seu closet. Se quiser aprender a fazer suas roupas durarem mais tempos, clique aqui e confira um post cheio de dicas incríveis.

dicas para fazer a transição no seu guarda-roupa

Por isso evite deixar mais de uma peça de roupa no mesmo cabide e peças sobrepostas umas as outras nas gavetas.


Mas como fazer isso na prática?


Considerando que as temperaturas caiam, dificilmente você precisará ter acesso a todas as suas roupas de verão, certo? Então guardar vestidos levinhos, blusas finas, shorts e saias mais curtinhas em caixas pode ser a solução para quem não tem tanto espaço. Essa tática funciona igualmente para quando as temperaturas subirem: tudo o que você precisa fazer é substituir as peças de verão nas caixas pelas peças de inverno que você terá sempre um armário funcional e que supra suas necessidades.


Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos