top of page

Tchau verão, vem outono: dicas para fazer a transição no seu guarda-roupa

Por Tay Fernandes


Com a chegada do outono e a virada de tempo para temperaturas cada vez mais frias, é preciso adaptar nossos armários para que possamos nos manter aquecidos e sobreviver ao friozinho que o inverno nos reserva. E, embora essa transição seja difícil para algumas pessoas, pode se tornar uma tarefa simples e agradável se você seguir as dicas que vou te trazer por aqui. Vamos lá?

dicas para fazer a transição no seu guarda-roupa

Redescubra seu armário:

A primeira coisa a se fazer é tirar alguns momentos para identificar o que você tem no armário. Observar pontos como a quantidade de casacos, suéteres e jaquetas que você tem, checando a qualidade de cada um é importante para garantir que você ficará bem durante o inverno. Este também é um bom momento para identificar peças que precisem ser lavadas, removidas, concertadas e substituídas.

dicas para fazer a transição no seu guarda-roupa

Faça uma lista:

Sabemos que em um ano nossas peças de roupa podem acabar sofrendo com o passar do tempo e se deteriorando, por isso é importante reconhecer quais roupas precisam ser trocadas. Quando você tiver certeza de quais peças serão removidas do armário, liste-as para que você possa se ater às mesmas ao fazer novas compras, evitando comprar em excesso ou trazer peças irrelevantes para seu guarda-roupas.

dicas para fazer a transição no seu guarda-roupa

Doe o que já não faz sentido para você:

Com o passar do tempo acabamos passando por transições do que é moda, mudando também nosso estilo. Aqui, ainda pensando na primeira etapa – que é a pesquisa interna no seu guarda-roupas – e na identificação do que faz ou não sentido para você usar neste inverno, tire um momento para separar peças que estejam em boas condições para serem doadas. Esta é uma das maneiras de se abrir espaço em um closet cheio e ajudar a quem mais precisa.