BLOG

whats png.png
Buscar
  • Tiana Dórea

Sabia que as cores podem ajudar no seu dia? Entenda!

As cores estão o tempo todo ao nosso redor e podem ser ferramentas super poderosas quando o assunto é levantar o astral! Quer saber como? Cada cor tem um significado, comunica uma mensagem e nos passa alguma sensação. Então, nesse período de quarentena, por que não se aprofundar nisso e descobrir mais sobre esse universo colorido? Temos certeza que trazer mais cor pro seu dia, vai te ajudar a enxergar as coisas com um outro olhar.

Então, vamos lá! Você sabia que a cor Azul significa harmonia, tranquilidade? Nos transmite serenidade e confiança. Por ser uma cor fria, tende a acalmar também. Então, naqueles dias que estamos bem agitados, o azul pode ser uma boa escolha para usarmos!

Já o vermelho, por exemplo, é uma cor que representa força, ação e poder. É estimulante e nos transmite muito dinamismo. Para os dias que estamos mais prostrados, o vermelho nos ajuda a dar aquela levantada.

O amarelo é a cor da alegria e otimismo. Como uma boa cor quente, nos transmite acolhimento e nos estimula a sermos positivos.

O verde é a cor da esperança, da renovação. Nos transmite saúde, equilíbrio e remete à Natureza, representando frescor. O verde é sempre uma ótima pedida! Nessa época, então, seria uma escolha coringa!

O laranja é a cor da energia, da vibração e criatividade. Excelente para os dias que estamos “na bad”, a cor laranja nos transmite entusiasmo, melhora nosso ânimo e comunica acessibilidade.

O violeta é a cor da imaginação, da sabedoria. Transmite calma, sensatez e está intimamente relacionada à espiritualidade. É uma cor que nos ajuda a refletir, excelente para nossos momentos de oração, meditação ou simplesmente quando queremos estimular os pensamentos.

A cor rosa, nos seus tons mais claros, representa doçura, romantismo e suavidade. Já nos tons mais escuros, como o Pink ou Fúcsia, representa feminilidade, poder e inovação. Bacana pra dar um up na rotina! O branco é a cor da pureza. Representa limpeza e transparência. É um tom neutro que se equilibra entre a simplicidade e a elegância. É uma cor acessível, aproxima as pessoas (ótimo para este momento, mesmo que a aproximação seja apenas virtual).

O preto representa poder, formalidade, sofisticação. Nos transmite certa discrição e é mais impessoal, o que pode acabar causando afastamento (e de afastamento, já temos o suficiente, né?). O marrom transmite estabilidade e segurança. Também é a cor da simplicidade e remete ao natural. É uma cor bastante dúbia, mas que estimula nossa seriedade e responsabilidade. O cinza é a cor da maturidade, do respeito. É neutra, sólida, conservadora, mas ao mesmo tempo, está associada à modernidade, transmitindo flexibilidade. Lembrando que as cores tem uma diversidade enorme de tons, que variam dos mais suaves aos mais intensos, dos mais frios aos mais quentes e dos mais escuros aos mais claros, e seria impossível falar de todos eles aqui.


Mas já dá para você se familiarizar com esse tema tão interessante e inserir um pouco mais de cor no seu dia. Especialmente agora, que você já entendeu um pouco mais do significado de cada uma e conseguirá aplicar essa ferramenta de forma estratégica para melhorar seu humor!