top of page

Roupas com botões: as diferentes possibilidades de uso

Diariamente, usamos peças com botões, que acabam sendo responsáveis por deixar a roupa mais ajustada ao corpo, isso sem contar com o toque estético que acrescenta aos visuais.


Muitíssimo utilizadas, roupas que possuem botões te dão incontáveis possibilidades de uso de peças como camisas, vestidos com botões frontais, blazers, saias e shorts.


Camisa de Botão

Uma velha conhecida do armário feminino, a camisa de botão ficou conhecida por ser um "look de trabalho", mas esse estilo tem conquistado muitas fashionistas durante o passar do tempo.


Algumas possibilidades para utilização dessa peça como abotoada e por dentro da calça, com acessório de pescoço, meio presa e meio solta, com nózinho, com top por baixo, ombro a ombro…


Vestido com Botões

Os vestidos com botões na frente também são peças que estão ganhando cada vez mais espaço nos closets das fashionistas.


Especialmente aqueles com botões frontais, que por criar uma linha vertical acaba alongando a silhueta.


Nas imagens acima, algumas ideias de como usar vestido com botões frontais.


Blazers

Existem diferentes tipos de blazers com abotoamentos diferentes, por exemplo, um botão, dois botões, três botões e até abotoamento duplo.


Quando falamos sobre blazer com um botão, não existe uma regra definida. Pode tranquilamente usar desabotoado ou abotoado.


Saia de botão

A saia de botão está em alta e virou tendência mundial na moda.


Ela começou a aparecer nos anos 90 e pode ser usada em diversas ocasiões.


Saias com botões são muito usadas com tênis (conheça todos os tipos de saias), porém, elas também podem ser combinadas com sapatos de salto, botas e até mesmo uma rasteirinha para dias mais quentes.


Shorts com botão

Peça super democrática desde os anos 90, os shorts com botões são bons e velhos amigos de toda fashion girl.


Hot pants e modelos mom, cintura alta, cintura baixa dos anos 2000, lavagens manchadas, bolsos estampados à mostra e denin destroyed são alguns dos exemplos mais utilizados.


A forma mais atual e mania entre as famosas é usar o botão do shorts aberto, trazendo um visual mais sexy e despojado.

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page