top of page

O que observar nas peças antes de finalizar a compra



Se você já passou pela experiência de escolher uma peça, vestir, adorar, mas depois da primeira lavagem ela encolheu, encheu de bolinhas ou desbotou esse post é pra você.


E se você não passou por essa experiência (ainda bem!) é pra você também.


Conhecimento é poder, e se você souber o que analisar nas peças antes de comprá-las pode ser muito mais feliz com as suas roupas.


Hoje eu trago aqui pra você, 3 pontos para você analisar antes de comprar uma peça nova (seja online ou presencial).


Acabamento e costura


Observe a peça. Veja como foi feita a costura, se há fios puxados ou se parece uma colcha de retalhos. A peça possui botões?


Eles estão bem pregados, descascados, enferrujados?


Todos esses pequenos detalhes fazem a diferença na hora de escolher uma peça.


E se a compra for online?


Assim que a peça chegar em casa, analise tudo isso e caso perceba que não está de acordo com o que você deseja ou imaginava, você tem o direito de devolver a loja sem custo e receber o estorno do valor pago.



Etiqueta de composição


Sabe aquela etiqueta que a maioria de nós sempre arranca? Pois bem!


Ela contém todas as informações da sua peça, o material de que ela é feita e quais os cuidados ela precisa para se manter bem conservada.


E aqui muita gente acaba errando, colocando na máquina peças que precisam ser lavadas a mão, secando no sol o que precisa ser a sombra, ou usando produtos que o material não suporta.


Ler, entender e seguir a etiqueta de composição te ajudará a ter suas peças por muito mais tempo e mantê-las adequadas pro uso.


Ah, toda peça precisa conter essa etiqueta, caso a sua não tenha reclame com a loja.


Para as compras online, os sites também trazem essas informações junto com a descrição do produto.




Preço


Caro e barato é próprio de cada realidade, porém uma vez que você leu na etiqueta que tal peça é feita de um tecido X, veja se o preço dela está condizente.


Te explico: muitas vezes encontramos camisas com a seguinte descrição “CAMISA DE SEDA ROSA PINK - R$699”, quando você checa a etiqueta de composição vê que ela é na verdade de viscose, ou seja, o preço não está condizente - ainda que seja uma viscose de altíssima qualidade.


Se atente a isso, e não caia em qualquer chamariz.


Saber o que está comprando é tão importante quanto a compra em si, e quando você sabe exatamente o que adquire, deixa de “gastar” com peças que não fazem sentido pra você.


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page