Por Lívia Jacinto
Quando a gente fala em sapato de salto, a gente pensa logo no salto agulha, né? Aquele bem fino, reto e geralmente bem alto!
Mas nem só de salto agulho vive o universo dos sapatos de salto. Por isso, a gente criou um pequeno guia com seis tipos para que você saiba identificar todos eles na hora de fazer suas compras e escolher o que mais combina com o seu estilo e a sua rotina.
Vamos a eles?

Em geral, como já falamos, ele é fino, reto e geralmente alto (entre 6cm e 15cm). Além disso, ele é o mais elegante e provocativo de todos eles. Traz feminilidade e sensualidade na medida certa.
Como usar:
Esse salto é bem versátil, e pode ser usado desde combinado a vestidos mais clássicos, calças jeans e até shortinhos. Fica muito bem com vestidos, saias e calças mais coladas no corpo. Ele é o ideal para festas mais formais. E fique atenta: exige equilíbrio.

Esse é um modelo de salto mais largo, que pode ser baixo, médio ou alto. Esse é o salto para a mulher que quer garantir o conforto sem perder a elegância,
Como usar:
Como ele torna o look menos formal, ele vai muito bem com saias médias e lonas, calças mais curtas, shorts e todo tipo de jeans. É ideal para o dia e para noite em ambientes sem formalidade.

Esse salto tem formato de casca de sorvete, sabe? Um triângulo invertido. É um salto médio e elegante para mulheres mais despojadas.
Como usar:
Pode ser usado com vestidos médios e soltos, jeans, shorts e calças sociais.
Como é bem confortável é uma ótima opção para usar no trabalho.

É um salto clássico ligado ao solado. É geralmente baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar.
Como usar:
Esse salto fica muito bom com vestido de linhas mais retas e calças mais largas.
É indicado para o dia e é bastante usado por mulheres maduras e sofisticadas.

É um salto integrado ao solado, alto da planta do pé ao calcanhar e deixa as mulheres nas alturas!
Como usar:
Esse salto fica muito bom com roupas do dia a dia, mais descontraídas como, jeans, saias curtas e médias, short.