top of page

Qual a relação entre Consultoria de Imagem e Autoestima?


Primeiro vamos entender o que é Autoestima?


Autoestima é uma condição mutável que define como está sua autoimagem. Como a própria palavra já diz em seu prefixo, é uma avaliação subjetiva de como você se enxerga. Este processo começa aproximadamente a partir dos 5 ou 6 anos de vida, no momento que iniciamos a criar uma ideia de nós, dos nossos colegas e das pessoas mais velhas como pais, familiares e professores.



Entretanto, como todo processo por definição, não é um fenômeno estático a autoestima não permanece a mesma sempre! Ela se altera muito dependendo de nossas experiências ou das transições para outras fases da vida. Não se trata de um conceito fixo, mas, sim, algo que pode ser aprimorado e aperfeiçoado. Ainda bem, né


Vários fatores influenciam no entendimento da autoimagem: sua opinião momentânea sobre você, o valor que você dá para si mesmo e suas ações que expressam como você se sente em relação a isso. É esse conjunto de ideias e ações que define como está seu nível de autoestima. O Autoconhecimento, a Autoaceitação e a Autoconfiança são alguns pilares que garantem esse nível elevado, e a Consultoria de Imagem entra como uma grande aliada, pois é um processo que valoriza a autoestima através do estilo.


A representatividade também tem um papel muito importante na construção da Autoestima. Quantas vezes você se reconheceu assistindo um programa de TV ou lendo uma revista? Muita gente não percebe, mas o fato de olhar ao redor e não se enxergar nos padrões veiculados nas mídias pode ser bastante prejudicial para a formação do caráter e construção da autoestima, e é por isso que os padrões estéticos são tão perigosos. O impacto da falta de pessoas representantes de vários grupos implica na ideia de que elas, talvez, não pertençam àquela realidade.



Como a Consultoria de Imagem é um processo de dentro para fora, um reencontro com você mesma, buscamos juntas compreender as suas necessidades, valores e sonhos para refletir quem você é, na forma que se veste, utilizando a linguagem não verbal, proporcionando autoconhecimento e respeitando suas principais características.


Se você tem uma Autoestima Elevada, ou seja, você se sente bem e feliz por ser quem é, e isso é MARAVILHOSO, pois é o que que todas buscamos, durante a consultoria vamos adequar a sua imagem de acordo com a mensagem que você deseja transmitir e lhe trazer outros benefícios como praticidade, exclusividade com o nosso app Mosty, ganho de tempo e economia financeira.


Mas como se sentir para baixo faz parte da existência humana, infelizmente não dá para estarmos sempre felizes, muitas vezes a nossa Autoestima está baixa, ou seja, a valorização que damos a nós mesmas pode estar abalada e nesse momento podemos ter dificuldades em enxergar positivamente, e aí, a Consultoria de Imagem mais uma vez vem para auxiliar esse resgate da autoestima, valorizando os seus pontos fortes, traduzindo a sua personalidade na forma de se vestir e dando certeza de que é possível ser feliz e segura.


A Consultoria de Imagem significa um novo olhar de si mesma, e nós da Neuf (que significa Novo em francês) te ajudamos a buscar esse novo em você.

Vamos juntas?

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page