Os óculos de sol de cada estilo

Por Tay Fernandes

Dentro do universo de estilos já abordamos diversos temas, indo desde as bolsas de cada estilo até as cidades. Hoje trago para você uma temática mais ligada ao vestuário:


Os óculos de sol de cada estilo!

Para começar é sempre importante relembrar que uma pessoa pode ter até mesmo três estilos diferentes dentro do seu estilo pessoal, e que o que trouxe aqui como representação são as características individuais dos sete estilos universais. Vamos lá?


O objetivo da mulher de estilo natural é comunicar acessibilidade enquanto promove um certo dinamismo, sendo assim, o modelo que representa bem esse estilo é o modelo aviador.


Aqui a ideia não são óculos redondos, mas sim levemente arredondados e com linhas que tragam leveza para o rosto de quem os usa. A palavra “esporte” que esse estilo carrega também é um fator de peso na hora de escolher os óculos de sol.



O foco do estilo clássico é a atemporalidade e as apostas em peças de roupa e acessórios que transcendam a ideia das tendências de moda que tem a durabilidade de apenas alguns anos.


O modelo que melhor se adequa ao estilo clássico é o modelo Wayfarer que, com suas linhas mais retas e modelo quadrado, reflete bem o que a mulher do estilo clássico busca.


O estilo elegante busca refletir refinamento, sofisticação e feminilidade, por isso os óculos de sol da mulher elegante possuem linhas retas que variam entre verticais, horizontais e diagonais, armação e hastes em metais e modelos com formatos mais quadrados.


Aqui a ideia é promover uma imagem mais refinada e delicada, por isso os modelos de óculos tendem a ter armações mais finas e designs sempre modernos.


A ideia principal do estilo romântico é a comunicação da delicadeza e suavidade feminina. Os óculos desse estilo têm em comum suas linhas redondas e armações e/ou hastes mais finas.


Diferente do estilo natural, aqui as linhas são completamente redondas. Os modelos mais românticos podem ter cores mais claras do que o preto, como tons de cinza e marrom, por exemplo.

O estilo criativo abrange uma enorme variedade de modelos de óculos de sol, indo desde modelos mais clássicos reinventados em cores de armações vibrantes ou modelos de formatos mais variados como corações, chamas de fogo, os chamados tiny glasses, e por aí vai.


Aqui a ideia é comunicar muita originalidade e exclusividade, então a criatividade rola solta, literalmente!


Um dos pontos mais marcantes da mulher do estilo sexy é trazer a atenção para os olhos, por isso não é surpresa que os óculos dessa mulher tenham aquele clássico puxado de gatinho nas armações. Os modelos podem variar em tamanho, material da armação e hastes e cores, mas uma coisa que sempre têm em comum é a lateral ter uma leve inclinação para fora, delineando o rosto e olhos. As formas mais vistas nesses modelos são diagonais, comunicando dinamismo e sensualidade.


A mulher contemporânea quer causar impacto e não seria diferente na hora de escolher seus óculos de sol. Sendo o objetivo desse estilo comunicar uma imagem de luxo com ousadia, a ideia principal é transparecer a personalidade imponente dessa mulher, com um toque de modernidade e poder.


Os óculos do estilo contemporâneo brincam com linhas e formas, sempre priorizando modelos mais geométricos. Podem também variar em tamanho, mas em geral são óculos maiores, sofisticados e que se destacam nas vitrines ou rostos nas ruas.


Conte aqui para a gente: você conseguiu identificar o modelo de óculos que combina com seu estilo? Se sua resposta for não, não tem problema.


Quais são os óculos perfeitos para mim?


Os óculos ideais são aqueles que transmitem a mensagem que você quer passar ao outro. Pensando no tamanho ideal: sua sobrancelha deve aparecer e os óculos devem ficar rente à sua bochecha. Exceto, claro, naqueles casos em que a proposta é causar um choque com um tamanho de armação mais exagerado.

Segundo o visagismo clássico, o rosto oval harmoniza com todos os tipos de óculos. E nos demais formatos de rosto, a ideia é contrapor formas para criar a harmonia. Assim, para um rosto redondo, é indicada a armação quadrada ou retangular.


Mas, eu acho bem mais divertido pensar na mensagem que cada formato de armação transmite. E sem necessariamente criar um equilíbrio de formas, estando livre para reforçar minhas características naturais quando quiser criar outro efeito.


Estamos aqui dispostas a te ajudar na sua jornada de descobertas com o Encontre Seu Estilo!

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram