top of page

Descubra as cidades do mundo que podem representar cada um dos 7 estilos

Por Marcela Merluzzi

as cidades de cada estilo


Que a gente pode descobrir o estilo de absolutamente tudo vocês já perceberam, não é, mesmo? Já falamos aqui no blog sobre maquiagens, sobremesas, séries, perfumes e agora vamos falar de outro assunto: cidades!


Quando paramos para planejar nossos destinos turísticos, também levamos em consideração o estilo de cada cidade que visitaremos! Por exemplo: se estamos em lua-de-mel, procuramos um destino bem romântico, se o agito é o objetivo, o local é outro e assim por diante. Então venha conosco conhecer as cidades que selecionamos para representar cada estilo:

as cidades de cada estilo - clássico

A Londres do estilo Clássico

Ok, é só falar em Londres que a gente já pensa em realeza! A realeza que traz consigo toda aquela carga de tradições que a clássica adora! Em Londres temos belas e grandiosas construções com um passado repleto de história! Atrações como a troca da guarda no Palácio de Buckingham trazem aquele gostinho satisfatório de participar do mundo da realeza.


Às margens do rio Tâmisa temos o Big Ben com todas as suas 13 toneladas de imponência e a roda gigante London Eye com uma vista privilegiada para a cidade.


Dentre os museus: The National Gallery recheado com obras incríveis, inclusive Van Gogh, Michelangelo e Monet. Falando em moda, o museu Victoria & Albert abriga um acervo que retrata a evolução da moda, passando pelo estilo rococó e vitoriano até os atuais. Vale a pedida!

as cidades de cada estilo - natural

Caraíva é natural por inteira

Localizada no litoral Sul da Bahia, Caraíva é daquelas cidades que faz você embalar sua cabeça num ritmo de reggae ou forró sem nem ao menos estar ouvindo música. A cidade é leve, colorida e livre. Lugar delicioso para recarregar as energias, praticar ecoturismo e contemplar a natureza e ficar de pés no chão o dia inteiro. A cara do estilo natural!


Tão natural que na Vila de Caraíva não entram carros, o acesso é feito por pequenos barcos. O ritmo do lugar é lento e a palavra de ordem é relaxar. Relaxar entre o rio e o mar, aproveitando as piscinas naturais que esse paraíso guarda. Durante a noite você pode optar por tranquilidade ou música ao vivo (um bom forró) enquanto saboreia uma comidinha local. Se visitar Caraíva esqueça o luxo. Leve chinelo, sandália e seja feliz no arrasta pé!

as cidades de cada estilo - sexy

Fernando de Noronha é sexy!

Dizem que Fernando de Noronha mexe com o imaginário de seus visitantes e você pode imaginar muita coisa "caliente" rolando mesmo nesse lugar. Ui! Noronha tem sido procurada cada vez mais por casais apaixonados para lua de mel e jovens grupos bronzeados e muita pele à mostra em busca de diversão.


Cheio de praias de visual paradisíaco e águas cristalinas, Noronha é um lugar para se ter contato com a natureza e quem sabe até nadar com os golfinhos. Durante a noite, a pedida é aproveitar os restaurantes e bares mais animados, festas privadas e música para todos os gostos: do forró ao eletrônico.


Já imaginou visitar o Museu do Tubarão e comer um bolinho com a carne do bicho? Em Fernando de Noronha isso é possível! Tem coragem? Pois a sexy tem! Mas prepare o bolso: o local é conhecido por seus preços elevados, porém dizem valer cada centavo.


as cidades de cada estilo - criativo

A Criativa Tóquio

A criativa adora mesclar o excessivamente tradicional ao incrivelmente ousado e sabe qual cidade tem essa essa mistura correndo nas veias? Tokyo! A cidade é viva durante a noite e durante o dia! Cheia de cores, luzes e tecnologia que coexiste ao lado de templos tranquilos e quietos.


Ao mesmo tempo que você pode andar por uma estrutura de trem extremamente complexa, você pode visitar parques cheio de flores de cerejeira que são verdadeiros refúgios e você poderá acalmar os sentidos de toda essa agitação.


Falando de sentidos, vamos pensar em comida? (humm!)Tokyo é a cidade com mais restaurantes no guia Michelin e tudo é feito para exercer uma atração visual. Você irá comer com os olhos. Tokyo é puro estímulo sensorial: em todos os aspectos!


as cidades de cada estilo - contemporâneo

Contemporâneo seu nome é Nova York!

A contemporânea tem uma pegada urbana no seu DNA. E quando pensamos em algo do gênero, impossível não lembrar da cidade mais populosa de um dos países mais ricos do mundo.


Nova York tem milhares de restaurantes, vários pontos turísticos para visitar e alguns dos museus mais incríveis do mundo, como o MoMa (Museu de Arte Moderna) e o MET (Metropolitan Museum of Art). Berço de uma infinidade de produções cinematográficas, NY é o lugar certo para a contemporânea explorar toda a dramaticidade dos looks que seu estilo permite e descobrir as novas tendências que estão surgindo in loco.

as cidades de cada estilo - elegante

A Elegante Milão

Chique, muito chique, chiquérrima! Assim é Milão e por isso foi eleita a queridinha para representar o estilo elegante. Referência em moda, design, arquitetura, história e arte, Milão abriga uma infinidade de cafés, parques e restaurantes para experimentar momentos de puro refinamento.


No período noturno, os visitantes podem passear em Brera, um bairro milanês cheio de charme. Como é considerada uma capital mundial da moda, Milão é uma excelente pedida para fazer compras. Compras de peças atemporais e impecáveis, bem do jeito que a elegante gosta.


as cidades de cada estilo - romântico

Paris é puro Estilo Romântico

A cidade mais romântica do mundo não poderia estar fora desse estilo no nosso ranking! A Cidade Luz, como é chamada, faz você perder o fôlego a cada paisagem. Paris é maravilhosa durante o dia e mais bonita ainda durante a noite. É comum você se deparar com pessoas indo à ópera em traje de gala em pleno metrô.


A Torre Eiffel é um espetáculo à parte, o Louvre é indescritível e os passeios de bateaux mouche às margens do Rio Sena enchem o coração de romantismo. O vinho e a comida aqui são impressionantes (sério!) tudo derrete na boca e te envolve num abraço de manteiga! Em Paris o amor chega a ser palpável e não poderia existir ambiente melhor no mundo para a romântica.

Você já parou para pensar que lugares podem ter estilo? Não? Então a gente te convida para fazer essa reflexão! Você irá perceber que os lugares que você adora frequentar ou que os lugares que você adorou conhecer têm tudo a ver com seu estilo pessoal! Se você ainda não sabe qual é, entre em contato com Neuf, conta pra gente que você está doida para conhecer e a gente descobre juntas!

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page