top of page

Como usar alfaiataria de acordo com cada estilo

Por Val Cruz


A Alfaiataria ganhou grande destaque na década de 20, após a primeira guerra mundial e uma das grandes precursoras que levou essas peças para o nosso dia a dia foi Coco Chanel.


Uma das peças mais conhecidas foi o Tailleur.


Alfaiataria é um tipo de corte, e os tecidos mais usados para esse tipo de cortes são tecidos retos, lisos e firmes.


Os tecidos são:


Lãs frias, linho, crepe alfaiataria, gabardine, jacquard, zibeline, tweed, cashmere, microfibra two way, oxford, entre outros.








E quando falamos de estilos, sabemos que uma boa peça de alfaiataria no closet, é uma peça atemporal, esse item transita facilmente em todos os estilos ajudando a trazer um look “produzido”, sem perder a essência do estilo de cada um.


Vamos entender como funciona cada peça para cada estilo?


Ideias para usar alfaiataria em cada um dos Estilos Universais



Estilo Natural/Esportivo

Este é um estilo que procura praticidade e conforto, traz sempre a mensagem de casual, alegre, informal, jovial e amigável e para trazer um pouco de elegância e não ficar informal a peça alfaiataria ajuda nesta composição.



Estilo Clássico


Este estilo foca muito em peças atemporal, é uma peça-chave para quem é clássico, então é claro que não vamos deixar uma boa peça de alfaiataria de lado, a mensagem que esse estilo gosta de passar é formalidade, respeito, maturidade, credibilidade, reservada, e a peça alfaiataria ajuda nesta mensagem.



Estilo Elegante

O estilo elegante tem como foco um visual atualizado, impecável e refinado, deseja passar uma mensagem de refinamento, segurança, qualidade, sucesso na carreira, poder.​


A alfaiataria, por ser tecido plano e trazer linhas retas, ajuda a transmitir essa mensagem de sofisticação e com certeza faz parte do dia a dia de um estilo elegante.


Estilo Contemporâneo

Para quem gosta de um estilo moderno, opta por passar uma mensagem: moderna, poderosa, fashionista, gosta de tendências e quer ser única no seu estilo.


Usar uma peça assimétrica faz parte deste estilo, e poque não usar uma peça assimétrica e de alfaiataria, dessa a forma ajuda a trazer a modernidade e poder para composição do look.



Estilo Criativo

Quem se identifica com o estilo criativo vai querer focar na originalidade, carrega a mensagem de liberdade, exclusividade, inovação, único.


Misturar toda essa criatividade e incluir uma peça de alfaiataria leva um estilo muito próprio e chique.


Estilo Romântico

O foco deste estilo é a feminilidade​, passa uma mensagem de delicadeza, suavidade, vaidade, gentileza, compreensão e dedicação.​


O tecido “certo” de alfaiataria leva a essa suavidade e feminilidade e para quem não deseja um ar tão romântico, essa peça auxilia muito na composição do visual.


Estilo Sexy

O estilo sexy transmite sedução, glamour e valorização do corpo.​


As peças em alfaiataria auxiliam trazendo para esse estilo o toque da elegância sem deixar o look vulgar e com muito glamour.


Com esses milhres de exemplos, podemos ver que a alfaiataria nos traz muitas opções para criar uma imagem que condiz com o que você quer transmitir.


E você , como pensa em incluir as peças de alfaiataria no seu look?

Kommentare


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page