top of page

O que é estilo Hi-Lo? A Neuf te conta!

Por Tiana Dorea


O “high-low” popularmente chamado de Hi-Lo, é um estilo de moda em que criamos um equilíbrio entre as peças do look, através de itens mais elaborados (o High, “alto”) em contraponto a outros mais simples e/ou informais (Low, “baixo”).

Perceba que não é um estilo pessoal, mas sim, uma forma de produção muito comum quando queremos associar características contrastantes entre si e que comunicam, quando juntas, uma imagem mais ousada e criativa, fora do óbvio.


Pessoas de estilo pessoal Contemporâneo ou Criativo são mais propícias a buscar esse tipo de montagem, até por conta do visual mais irreverente e impactante que o Hi-Lo pode promover. Se você tem algum desses dois estilos, se joga! E se não tem mas admira, vem aqui aprender como produzir seus próximos looks.


As vertentes do Hi-Lo são muitas, mas vamos verificar algumas maneiras super fáceis pra gente experimentar:


1- contrastar a finesse de um vestido longo e elegante com um tênis chunky

2- misturar a estrutura de uma peça de couro com a fluidez de outra peça em seda

3- atenuar a extravagância de uma saia de paetês com tênis ou jaqueta jeans

4- mesclar o glamour do vestido de festa com o peso do coturno

5- quebrar a formalidade da alfaiataria com uma T-shirt divertida ou um tênis casual

6- equilibrar a casualidade e conforto do moletom com um salto fino bem sexy

7- trazer a oposição entre uma camisa social e uma calça jeans destroyed


Concluindo, é um jogo de balança dos elementos opostos, equilibrando formalidade x informalidade, sofisticação x casualidade, glamour x conforto...sempre buscando um ar mais moderno e urbano pro visual.


As opções são muitas e você pode adequar o formato que desejar ao seu próprio estilo pessoal, dosando suas escolhas para mais ou para menos, sempre respeitando seu desejo de imagem!


Gostou? Pode se inspirar nessas referências quando quiser se arriscar neste estilo! E ao montar seu próprio look Hi-Lo, não esquece de marcar a gente! Vamos adorar ver você ousando nas produções!!

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page