top of page

A sobremesa de cada estilo



Para gostar de um docinho não precisa saber seu estilo, é claro. Mas para provar que o nosso estilo pode influenciar em todos os aspectos da nossa vida - do guarda-roupa à série que você assiste, do seu destino de viagem ao perfume - , a gente fez um brainstorming aqui na Neuf para pensar em qual seria a sobremesa perfeita para cada um dos sete estilos universais.


Foi, literalmente, uma delícia fazer esse exercício e para deixar vocês também com água na boca, a gente vai apresentar a lista dos doces que se encaixam no seu estilo. Mas ó, como a tentação vai ser grande, está liberado querer todos, tá?

A mulher do estilo sexy gosta de ser notada e de despertar sensações e, por isso, sua sobremesa precisa ter sabores marcantes e que tragam prazer não só ao paladar, mas também visualmente. E tem coisa mais linda e gostosa do que a combinação de morango com chocolate?

Quando a gente pensa na mulher romântica, logo vem à cabeça um passeio à beira do rio sena, de mãos dadas com seu amor, uma temperatura amena e um lindo dia de sol em tons pastel. E que sobremesa poderia combinar com esse cenário? Os macarons franceses, claro, com suas cores clarinhas, muito açúcar e o espírito romântico em cada mordida.

Poucas sobremesas são tão clássicas quanto o crème brûlée, que nasceu na França no século 17 e leva em sua composição creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico. Sobremesa perfeita para a mulher do estilo clássico, que tem apreço à tradição e vai fazer questão de uma sobremesa impecável, com a crosta crocante na medida ideal que só os grandes chefs podem fazer.

A mulher do estilo elegante não gosta de chamar a atenção, mas não abre mão da qualidade e do acabamento perfeito de suas peças. Na hora de escolher suas peças, vai optar pelo monocromático, no tom sobre tom e na hora da sobremesa isso também pode ser importante. Por isso, nada melhor do que um cheesecake, uma sobremesa que quanto mais bem feita, e com produtos de melhor qualidade, mais gostosa vai ficar e, mais do que isso, seu visual discreto, monocromático, sem invencionices vai ser a escolha certa do estilo elegante.

Apesar do nome, a torta búlgara é uma iguaria tipicamente baiana. E como a Neuf tem um pezinho em Salvador - nossa fundadora, Ju Berman, é baiana e temos a Tiana Dorea, uma consultora super cool que faz atendimentos por lá - resolvemos incluir essa delícia na lista para mais gente conhecer. Sim, pois é assim que a mulher do estilo criativo vai se comportar ao escolher sua sobremesa: vai procurar algo pouco conhecido, com novos sabores e experiências para poder dividir com os outros e apresentar um novo universo de sabores.

A nova moda do mundo das sobremesas é o Banoffee. Em qualquer restaurante descolado ou café da moda, você vai ver essa torta no cardápio e provavelmente uma mulher do estilo contemporâneo, que está sempre ligada nas novidades e com a antena ligada nas tendências, vai estar se saboreando com um pedaço dessa torta de origem inglesa feita de bananas, creme e caramelo, combinada em uma base de biscoito amanteigado ou feita com biscoitos e manteiga esfarelados. Algumas versões da receita também incluem chocolate, café ou ambos.

Uma boa salada de frutas, com muitos ingredientes frescos e saborosos é a cara da mulher do estilo natural, que dá valor ao orgânico, aos produtos crus e mais próximos à natureza.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page