top of page

A Neuf traz os destaques do segundo dia de SPFW


E vamos de mais um dia de São Paulo Fashion Week?


Vem comigo para conferir quais foram os destaques de cada coleção que passou pela passarela mais desejada do mundo da moda brasileiro nesse segundo dia, que rolou na quinta-feira!



Misci

Misci foi a responsável por abrir o segundo dia de São Paulo Fashion Week N54.


E como bem relatou o estilista Airon Martin para descrever a nova coleção da marca, "a gasolina é um grande termômetro social".


A estética da coleção foi inspirada no automobilístico de luxo dos anos 70 a 90, fazendo alusão à abóbora que vira carruagem da Cinderela.


Um dos grandes destaques do desfile foi a nova bolsa do designer, inspirada em um galão de gasolina.


O couro estava super presente, afinal de contas, a marca desenvolveu couro de bolhas que eram transformadas em tecidos.


Lilly Sarti

"Desejo" é o título da coleção de verão da Lilly Sarti, que passa pelo casual e pelo chic de uma forma que só a marca sabe fazer.

Tons terrosos e o branco dominam e ganham cores mais fortes, vestidos fluidos e leves de seda e chiffon.


A transparência e a sensualidade contrastam com as peças mais casuais da coleção.


O linho é um tecido que ganhou bastante destaque na coleção.


Relow

A mais nova marca do grupo Lilly Sarti estreou presencialmente na SPFW com uma parceria desenvolvida com Jesuíta Barbosa e Jordanna Maia.


As peças agênero e com pegada urbana deram destaque para jeans, flanela, algodão e moletom.


DePedro

Outra marca que fez sua estreia nos desfiles físicos da São Paulo Fashion Week foi a DePedro.


Adão e Eva, o bem e o mal, as contradições da masculinidade, são contrapontos destacados na coleção "Contradição", apresentada no segundo dia do evento.


O vermelho, muito presente, foi trazido como símbolo de luta e resistência, o azul vem para significar calmaria, o mar e a história do Nordeste, que sempre teve um papel político e social super importante na história.


Bordado sobre o crochê e bordados do seridó feitos com linhas orgânicas, sem tingimento artifical, também charam atenção no desfile.


Sou de Algodão

Após seis anos desde seu lançamento, o movimento Sou de Algodão retornou ao SPFW. 18 estilistas participantes com 36 looks exclusivos, ressaltaram a criatividade e tendências.


A proposta do desfile foi valorizar a matéria-prima cultivada de forma responsável com alfaiataria, artes manuais e outros tipos de tecido como malha, gaze, tricoline, jacquard, sarja e denim.


TA Studios


A TA Studios, comandada por Gisela Caldas, fez ontem o seu primeiro desfile presencial. A coleção mistura moulage com alfaiataria e tricôs leves com brins pesados.


Além de estilista, Gisela é astróloga, suas referências é uma verdadeira mistura que inclui k-pop e, claro, a astrologia.


Another Place


"Love Hurts", nova coleção da Another Place, trouxe os ciclos de um relacionamento, desde o comecinho, os primeiros olhares, até o término. O flerte, a paixão e o fim.


Elementos com muito brilho, fendas e recortes trouxeram uma narrativa que se encerrou con jeanswear de acabamentos destroyed e couro. A nova bolsa da marca, que reproduz o formato de um coração vermelho, foi apresentada ao final do desfile.


Buzina


A marca portuguesa Buzina desembarcou no São Paulo Fashion Week. A coleção voltada para mulheres cosmopolitas, versáteis, livres e que sabem o que querem, trouxe para a passarela a era de ouro da década de 50.


O brilho, o exagero e a feminilidade exacerbada foram misturados com uma nova atitude. Volumes, formas e tecidos como tafetá, licra e malhas metalizadas provaram que ninguém tem que ser igual a ninguém.


João Pimenta



Trazendo o renascimento para a passarela do São Paulo Fashion Week, a João Pimenta é muito conhecida por colocar em corpos masculinos elementos tidos como femininos.


Rendas e saias estavam presentes no desfile, com direito, inclusive, a um look incluindo minissaia de cintura baixa, item super presente no revival dos anos 2000 que estão super em alta.


Top combinado com capa volumosa? Tivemos também!

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page