Por Tay Fernandes
Que os acessórios podem mudar completamente a proposta de um look já não é novidade, mas quais acessórios são indispensáveis na hora de compor visuais cheios de estilo?
Essa é a pergunta que vou responder hoje por aqui. Eu sempre digo para minhas clientes que os acessórios são a alma do seu look, por isso, é importante que você saiba como refletir sua personalidade e desejo de imagem através deles. Os acessórios também são uma ótima forma de introduzir um estilo novo de forma discreta, reforçar pontos que você não pode com suas roupas por conta de dress codes ou só para dar aquele toque mágico que faz com que seu look do dia fique a sua cara.
Um ponto importante a ser dito aqui é que os acessórios listados são apenas alguns exemplos e que você deve sempre adaptar o que está escrito aqui para a sua realidade. Dito isto, vamos a nossa lista da semana!
Cintos:
O primeiro item desta lista é bastante comum, mas causa um dos maiores impactos no visual quando é adicionado ao look. Faz tempo que os cintos deixaram de cumprir a função de apenas segurar as peças no lugar, sendo possível encontrar variados modelos que dão um toque único ao seu look.
Os cintos hoje funcionam como uma forma de destacar suas peças de roupa, criando uma linha que ajuda no equilíbrio da silhueta. Materiais alternativos como a resina e a palha, fivelas em formatos únicos e cores vibrantes também são opções para quem quer levar um pouco de criatividade para seu dia a dia de maneira discreta.
Quando falamos sobre a imagem final que esse acessório proporciona, estamos falando diretamente sobre uma imagem mais planejada, colocada no lugar e que passa maior preparo para quem vê. Faça o teste aí em casa: componha um look bem simples e tire uma foto com e sem cinto para ver a diferença.
Brincos poderosos:
Em tempos de vídeo chamadas nada melhor do que trazer o foco para seu rosto, não é mesmo? E os brincos são ótimos acessórios para cumprir essa tarefa. Além de iluminar seu rosto, criam essa aura mais polida que te possibilita o uso de menos maquiagem e roupas mais simples.
O segredo ao usar brincos como protagonistas no seu visual é saber medir o peso visual da composição completa. Brincos e colares muito grandes podem criar poluição visual e deixar seu look mais intenso do que o desejado, por exemplo. Se você quiser se aprofundar mais no assunto, sugiro que leia o post "Brinco de cada Estilo".
Escolher o material do brinco também conta bastante na hora de compor o visual. Modelos em metal são mais clássicos e fáceis de combinar, enquanto modelos em resina, por serem coloridos, podem aumentar o nível de dificuldade. Ainda sobre materiais, vale sempre lembrar que conferir os metais e cores ideais para você (indicados no MOSTY app) será sempre de grande ajuda.
Agora falando sobre um modelo democrático para todos os estilos temos as argolas, que podem variar em tamanho, espessura e textura para melhor reforçar seu estilo.
Colares:
Ainda seguindo a onda das vídeo chamadas, os colares são ótimas companhias para os brincos. Seja em um mix poderoso ou um único colar que cause impacto, essas peças sempre dão um “tchan” a mais no seu look.
Os colares em si não precisam ser grandes ou brutos para chamar atenção. Aqui o ponto é trazer mais esse foco de luz para perto do seu rosto e tirar o lado básico do seu look, servindo também como reforço do seu estilo pessoal.
Uma pessoa de estilo contemporâneo ou criativo pode apostar em peças maiores, de materiais alternativos e coloridos, por exemplo. Já pessoas de estilo clássico podem optar por modelos mais singelos como pontos de luz ou um mix de linhas mais delicadas e sutis.
Bolsas statement:
Um acessório que está firmemente implantado na rotina de quase toda mulher são as bolsas e, sendo assim, por que não fugir do óbvio de vez em quando?
Bolsas coloridas, de materiais alternativos e formatos inconvencionais são ótimas opções para quem busca mudar o visual as vezes, mas não quer sair da zona de conforto. Respeitar seu estilo pessoal também é de lei, por isso vale até mesmo pendurar acessórios como lenços, chaveiros e berloques, o ponto é trazer algo diferente para seu dia a dia.
Sapatos que reflitam seu estilo pessoal:
Assim como as bolsas, os sapatos são tão comuns na nossa rotina que as vezes esquecemos de todo o potencial que carregam. Seja para representar um estilo que tenha menor presença, para fazer valer sua criatividade ou para burlar um pouquinho o dress code, os sapatos são ótimas opções.
Aqui a dica de ouro é conheça seu estilo, compreenda as palavras-chave que te chamam atenção e descrevem melhor sua personalidade. Dessa forma você saberá em quais materiais, cores, tipos de salto e estampas apostar na hora de escolher aquele sapato que melhor representa sua essência. Exemplos de modelos que, com a variação perfeita para adaptar ao seu estilo não podem faltar no seu armário são os tênis e os saltos bloco.
Agora eu quero muito saber de você: quais são os 5 acessórios que nunca faltam no seu guarda-roupas? Conta pra gente aqui na sessão de comentários!
Comentarios