top of page

Três dicas para você simplificar o seu closet

Por Tay Fernandes


Um dos pontos recorrentes dentre as clientes que buscam a consultoria de imagem é o desejo de um armário bem estruturado, funcional, que resolva todas as dores e contemple todos os objetivos.


Pode parecer até história de contos de fada, mas ter um armário que cumpra todas essas funções é possível e é sobre isso que iremos falar por aqui.


Vamos lá?


3 dicas para você simplificar o seu closet


Quem irá estabelecer o que é um armário simplificado é você.


Para isso, você pode sempre se basear no seu desejo de imagem e necessidades ao longo da sua semana.


Se você é mãe, por exemplo, e além de cuidar das crianças, também precisa sair bem cedinho para o trabalho, não faz muito sentido ter um armário completamente lotado.


Isso fará com que você não enxergue as possibilidades contidas ali dentro e busque como solução a adição de mais peças, transformando o problema em uma avalanche sem fim.

Para esse caso, uma solução simples seria adotar o modelo de Armário Capsula, que consiste em um guarda-roupa com peças-chave para sua rotina e desejo de imagem.


É válido ressaltar que hoje, o conceito de armário capsula foi atualizado, podendo existir uma capsula para o trabalho, uma para passeios, uma para a academia, e assim por diante.


Mas, será que o armário capsula funcionará do mesmo jeito para todo mundo?

Como tudo dentro da consultoria de imagem e estilo, a resposta certa aqui é depende. Depende dos seus objetivos e estilo de vida.