top of page

Três marcas incríveis que vocês deveriam conhecer


Depois da última temporada do SPFW percebi o quão importante é valorizar nossas marcas nacionais.


Existe um trabalho incrível sendo produzido nacionalmente, por estilistas e designers que conhecem e transparecem nossa cultura em suas coleções.


Fato é: existe uma dedicação enorme desses artistas em tornar nosso produto de moda referência e o nosso consumo, é indispensável para isso.


Justamente por isso, separei três marcas que vêm ganhando atenção com criações autorais e bastante criativas nos últimos meses.


Vale lembrar que, eventos como SPFW e Casa dos Criadores são dedicados à moda autoral e são responsáveis por lançar novos talentos e renomados estilistas da cena nacional.


Isaac Silva @isaacsilvabrand


Desde sua estreia na Casa de Criadores em 2015, Isaac Silva e sua marca homônima levam para as passarelas muita essência, empoderamento e positividade não só em suas coleções, mas também no seu lema "Acredite no seu Axé".


A marca ativista tem como prioridade pensar em peças que valorizam e promovem diversidade de corpos, sem distinção de gêneros e idade.


Com tanto sucesso, Isaac está para o hype do SPFW desde a edição 48a, caiu na virou queridinha das famosas como Elza Soares, Taís Araújo, Camila Pitanga e Rael, além das criação das collabs incríveis "Axé, Boca da Mata" e "Cores da Bahia" com a Havaianas'. Essa última também apresentada na SPFW52


Além das vendas no site, as peças da marca estão em suas lojas na Vila Buarque e Pinheiros, regiões bombadas de São Paulo.



KF Branding @kfbranding


Com foco no ecofashion - processo de produção que não prejudique o meio ambiente - e nas tradições culturas indígenas e negras brasileiras, a marca KF Branding é uma label responsável por produzir peças autorais de alta costura e foi criada pela designer de moda Kel Ferey, nascida em Arraial d'Ajuda, Bahia.


Por mais que a marca seja nacional, um dos objetivos de Kel é fazer com suas peças vistam pessoas do mundo inteiro.


E a prova de que ela está alcançado esse objetivo foi sua participação na semana de moda Milão Fashion Week em 2019 e 2020.


Além de ter apresentado na Casa de Criadores em 2020 um fashion film incrível com grandes nomes - e grandes amigos - como: a vereadora Erika Hilton, a bailarina Mona Rikumbi e o estilista Isaac Silva.


Kel desenvolveu o fashion film baseado na coleção "Brilhantismo na Sala de Estar" que versa sobre as trajetórias de sucesso de personagens negros e resgatou as cartelas vibrantes do passado e estampas com borrifos e grafismo que remetem ao streetwear urbano.


Além de já vestir personalidades como Djamila Ribeiro, Zezé Motta e Naruna Costa, a marca está de portas abertas para você seu ateliê que fica região da Bela Vista.



Santa Resistência @santaresistencia


Idealizada pela carioca Mônica Sampaio, a marca Santa Resistência foi um marco para a vida da estilista que, aos 45 anos, após uma carreira bem-sucedida como Engenheira-Eletricista da Varig e do Exército brasileiro, realizou o sonho de ter a própria marca de moda.


A assinatura da marca slow fashion é essencialmente feminina sem necessariamente exclusividade de gênero, com peças fluidas, cores marcantes, estampas com grafismos tribais que não só vestem, mas também contam história, assim representando a pluralidade do continente africano, de forma atemporal.


Em 2021, a Santa Resistência fez sua estréia no SPFW com a coleção "Joias do Recôncavo", inspirado no Recôncavo Baiano, nas mulheres que movem o mundo da fé, do axé, do samba de roda e da resistência.


Se quiser conhecer esta marca incrível, as peças são comercializadas através no site e Instagram da marca.


Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page