top of page

Três marcas incríveis que vocês deveriam conhecer

Por Jana Souza


Depois da última temporada do SPFW percebi o quão importante é valorizar nossas marcas nacionais.


Existe um trabalho incrível sendo produzido nacionalmente, por estilistas e designers que conhecem e transparecem nossa cultura em suas coleções.


Fato é: existe uma dedicação enorme desses artistas em tornar nosso produto de moda referência e o nosso consumo, é indispensável para isso.


Justamente por isso, separei três marcas que vêm ganhando atenção com criações autorais e bastante criativas nos últimos meses.


Vale lembrar que, eventos como SPFW e Casa dos Criadores são dedicados à moda autoral e são responsáveis por lançar novos talentos e renomados estilistas da cena nacional.


Isaac Silva @isaacsilvabrand


Desde sua estreia na Casa de Criadores em 2015, Isaac Silva e sua marca homônima levam para as passarelas muita essência, empoderamento e positividade não só em suas coleções, mas também no seu lema "Acredite no seu Axé".


A marca ativista tem como prioridade pensar em peças que valorizam e promovem diversidade de corpos, sem distinção de gêneros e idade.


Com tanto sucesso, Isaac está para o hype do SPFW desde a edição 48a, caiu na virou queridinha das famosas como Elza Soares, Taís Araújo, Camila Pitanga e Rael, além das criação das collabs incríveis "Axé, Boca da Mata" e "Cores da Bahia" com a Havaianas'. Essa última também apresentada na SPFW52


Além das vendas no site, as peças da marca estão em suas lojas na Vila Buarque e Pinheiros, regiões bombadas de São Paulo.



KF Branding @kfbranding


Com foco no ecofashion - processo de produção que não prejudique o meio ambiente - e nas tradições culturas indígenas e negras brasileiras, a marca KF Branding é uma label responsável por produzir peças autorais de alta costura e foi criada pela designer de moda Kel Ferey, nascida em Arraial d'Ajuda, Bahia.


Por mais que a marca seja nacional, um dos objetivos de Kel é fazer com suas peças vistam pessoas do mundo inteiro.


E a prova de que ela está alcançado esse objetivo foi sua participação na semana de moda Milão Fashion Week em 2019 e 2020.