BLOG

whats png.png

Tenha a sua frase FELIZ de toda manhã

Em 2017 quando mudei de profissão, me senti livre.

Livre para fazer o que quisesse, no meu tempo, com as minhas prioridades e, acima de tudo, com quem quisesse.


Eis que essa “calmaria" passou e comecei a trabalhar intensamente dentro do meu novo desafio, dentro da minha nova carreira e o corre corre dos dias fizeram com que aquela magia da liberdade (que começo falando nesse texto) entrasse na normalidade e tudo, dadas as devidas proporções, voltasse a ser como antes.


Mas uma pausa,

uma respiração

e

uma lembrança do que realmente me trouxe até aqui (eu e as minhas escolhas) foi a pílula que acalmou e fez repensar uma frase que sempre tento repetir:


É PARA SER BOM, JULIANA … É PARA SER FELIZ.

Mas somos humanos, esquecemos a gratidão do dia anterior como num passe de mágica e em questão de segundos surgem os lamentos. Acontece que o caminho dos nossos pensamentos e lamentos são guiados por nós, então, que tal aproveitar esse mesmo passe de mágica para começar a ver as coisas pelo lado bom. Já que é pra ser feliz, lembra?


A frase clichê - a vida passa cada vez mais rápido - parece que nunca fez tanto sentido, pelo menos para mim, já que mudei para São Paulo e aqui a velocidade de cada dia corre de maneira diferente. Hoje corro nessa velocidade, hoje funciono quase na função 24/7, me realizando e começando cada manhã com a frase que tem que guiado até aqui. Mas tenho um foco e não vou me exceder, aprendendo cada dia qual é o meu limite faço as pequenas pausas para respirar e lembrar do que realmente importa.


Na maioria dos dias sou positiva e a frase que me guia soa com facilidade, mas também tem os dias que fico meio "borocoxô" e é nessa hora que é bom ter a frase de segurança. E a minha passou a ser aquela que já citei logo no inicio desse texto, mas que vou repetir, pois é assim que funciona, como um mantra:


É PARA SER BOM, JULIANA … É PARA SER FELIZ.


Tento começar o dia lembrando e falando em voz alta, isso ajuda a compreender melhor e contagiar quem está a nossa volta. Isso ajuda a nos dar força e saber que tudo na vida se resume a muito pouco e que cada escolha que fazemos tem um fim, no meu caso, ser feliz.


E o seu? Aliás, e a sua frase feliz de cada manhã, qual é?


beijos,

Ju Berman.


Quem é Juliana Berman:

Trabalhar por mais de 10 anos em agência de publicidade me trouxe um olhar criativo sobre a forma visual com que as marcas se comunicam. E foi assim que comecei a me encantar com a força que a imagem tem em praticamente todos os universos e a analisar menos as marcas e mais as pessoas, principalmente na mensagem passada através do que cada uma veste. Ao morar em Toronto, a pesquisa tornou-se fundamental para fazer a imersão em um novo “mundo”, e foi onde pude viver novas possibilidades criativas, deixando para trás ideias pré-concebidas e ultrapassadas. 

Quando voltei para o Brasil, estava decidida a me desafiar e iniciar uma carreira como Consultora de Imagem e Estilo. Conhecer Ilana Berenholc, Cris Pinheiro Guimarães, Marcia Crivorot, Silvia Scigliano e Luciana Ulrich atestou a minha nova trajetória, me levando a fazer novas descobertas e a estudar em novos territórios, como São Paulo, Rio de Janeiro e em Nova York, onde estudei na FIT (Fashion Institute of Technology) e trabalhei no backstage da New York Fashion Week.


- Consultora Certificada AICI

- Colunista Superela