top of page

5 tendências do tapete vermelho do Oscar 2024

Como de costume, as celebridades reservaram seus melhores looks para o tapete vermelho do Oscar 2024. O resultado foi um tapete com uma ampla variedade de tendências, desde metálicos da cabeça aos pés até trajes vintage visionários retirados do fundo do baú. Em outras palavras, as principais estrelas de Hollywood serviram um banquete de moda para todos os gostos estéticos.


O vestido Armani Privé de Lupita Nyong’o, o deslumbrante número Carolina Herrera de Gabrielle Union e o vestido personalizado Balenciaga de Michelle Yeoh estavam entre os looks reluzentes em exibição durante uma noite elegante — embora um tanto conservadora — de moda no tapete vermelho.


Abaixo, você descobre comigo cinco tendências do tapete vermelho do Oscar 2024 que em breve todas estaremos usando.


1- Silhuetas de Peplum (prega ou babado localizado na altura do quadril ou final da cintura)



A silhueta de peplum passou por uma transformação para 2024, e celebridades (incluindo a vencedora do Oscar Emma Stone) estão aderindo a ela. Compostos de tecidos estruturados, esses designs elevados adicionam um elemento escultural a uma peça de roupa, sendo ideais para trajes de tapete vermelho. Nesta temporada, a tendência está pronta para transcender o tapete vermelho, tendo aparecido nas passarelas da primavera-verão 2024 da Albera Ferretti e da Erdem. Já espalhados por algumas de nossas marcas de rua favoritas, prevemos um renascimento do peplum nesta temporada.


2- Laços


Observamos a tendência de acessórios de laço saturar as ruas das cidades durante o Mês da Moda, então um aceno para a tendência ascendente no tapete vermelho do Oscar na noite passada só pareceu natural. Aparecendo em designs sutis — e nem tão sutis — a tendência do laço adornou vestidos bonitos em geral.


3- Vestidos ombro a ombro


Fácil, elegante e ideal para estilização no tapete vermelho ou fora dele, o design ombro a ombro foi escolhido pelas celebridades por sua silhueta naturalmente glamourosa. Enquanto esses vestidos marcantes realçam a natureza elevada do colar dramático.


4- Metálico


Em outro lugar, a atriz de "Barbie", America Ferrera, deu um toque de cor à tendência metálica em um design cor-de-rosa de malha de corrente da Atelier Versace.


5- Rosa


E falando em “Barbie”, precisamos dizer que o rosa segue sendo destaque no tapete vermelho. Ariana Grande, por exemplo, optou por um vestido de Giambattista Valli cor-de-rosa fofo. 

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page