top of page

Saiba como escolher a mala perfeita para a sua viagem


Vai viajar e está pensando em qual deve ser a sua mala?


Esse post é pra você!


Algumas informações precisam ser levadas em consideração para que você não erre na hora de escolher a sua.


Tempo de estadia, temperatura do destino, viagem aérea ou terrestre, deslocamento e conteúdo da bagagem precisam ser levados em consideração.


É extremamente importante saber escolher a sua mala, uma vez que ela é o pontapé inicial para uma viagem perfeita dar certo.


Afinal de contas, conforto, segurança e facilidade de locomoção são essenciais.


Escolha o tamanho ideal


tamanho de mala ideal para viagem

É muito importante que, antes mesmo de escolher a sua mala, você cheque as regras da empresa aérea que escolheu para viajar. Uma vez feito, sigamos!


Se a sua viagem for mais longa e você deseja levar um grande volume de objetos ou mesmo pretende fazer compras no exterior, a sua mala perfeita é a grande (tamanho G).


Devido ao tamanho, ela precisará ser despachada, então já tenha isso em mente!


Algumas malas realmente bem grandes possuem uma capacidade que pode ultrapassar até mesmo a bagagem disponível de passagens aéreas. Cuidado!


Versátil e democrática, a mala média (tamanho M) tem pesos e tamanhos intermediários e também precisa ser despachada antes do embarque.


A mala de viagem pequena (tamanho P), também conhecida como bagagem de mão, normalmente pode ser levada sem custos, na cabine do avião.


É indicada para viagens mais curtas e, além da economia, é mais prática, facilita o deslocamento e descomplica a rotina do viajante.


Tipos de material de malas



A mala flexível de rodinha é a preferida dos viajantes internacionais, mais baratas, tem como ponto positivo a maleabilidade.


Nylon e poliéster são os tecidos resistentes a impactos e os mais comuns.


Mais fácil de serem encontradas, as malas semi-rígidas possuem material impermeável no interior, garantindo uma boa proteção e durabilidade.


Impermeável e com uma super durabilidade, as malas rígidas são fabricadas com propileno, policarbonato e ABS, gerando uma rigidez que garante proteção extra para os objetos transportados.


Logo, dependendo do que você vai transportar, é muito importante verificar com antecedência a resistência da sua mala!


Rodinhas



Prática e, arrisco dizer, a preferida entre os viajantes de todo o mundo, as malas com rodinhas ganham cada vez mais espaço e estão com modelos mais leves.


Mas vale lembrar que até as rodinhas possuem suas variedades, por exemplo: as bagagens com duas rodinhas, muito comuns, não são tão práticas porque só tem rodagem para frente e para trás, dificultando o deslocamento.


As tipo spin, com 360º, possuem 4 ou 5 rodas e são muito mais práticas, facilitando o transporte da sua mala.


Extensor e divisões



Prefira malas com compartimentos e divisões internas, pois elas facilitam a organização dos itens e aumentam a praticidade caso você tenha que guardar alguma coisa de última hora.


Bagagens com tiras elásticas, bolsões internos, externos e extensor são muito úteis e aumentam a versatilidade da sua bagagem.

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page