Buscar
  • Blog da Neuf

Sabe como guardar suas bolsas e mantê-las novinhas por mais tempo? Vem que a gente conta!

Por Tiana Dórea




Se teve uma peça que a gente deu pouquíssima importância nessa quarentena foi a bolsa, concorda?


E, por isso, tenho ouvido muitas queixas de pessoas que viram suas bolsas mofarem ou até mesmo grudarem umas nas outras pela falta de uso (e mais ainda pela forma que as guardam).


Para uma boa durabilidade da peça, a manutenção é mais da metade do caminho, seja ela qual peça for.





A pergunta que você deve se fazer é: Você tem guardado e mantido suas bolsas da maneira mais adequada? Elas ficam organizadas ou amontoadas? Você já colocou alguma para arejar? Utiliza algum item de organização para te ajudar na hora de guardar?


Lembre-se: muitas bolsas acabam sendo um grande investimento e se a gente não mantiver da forma correta, por melhor que sejam, elas acabam se desgastando com facilidade.


Vamos às dicas?


1) Esvazie as bolsas


Tire canetas, chicletes, doces, balas, esmaltes, batons, enfim, tudo que possa derreter, estourar e danificar sua bolsa enquanto ela estiver guardada.



2) Nada de bolsas amontoadas


As bolsas não devem ficar amontoadas, pois elas vão ficar danificadas. Opte sempre por deixá-las de pé, uma do lado da outra, e, de preferências, sem que elas se encostem.





3) Formas de armazenamento


Para deixá-las afastadas umas das outras, uma boa dica são aqueles divisores de estantes de livros, sabe? Uma outra opção mais fácil é colocá-las dentro de saquinhos de tecido - muitas bolsas já vem com seu próprio saquinho - para que elas não entrem em contato umas com as outras. Uma boa dica também é investir em saquinhos que tenham uma parte transparente, para que você veja suas bolsas e se lembre delas - caso tenha muitas! O que não é visto, não é lembrado!


4) Armazene em lugares arejados


Se seu guarda-roupa é abafado e úmido, desista de colocar suas bolsas ali e encontre um outro lugar. De preferência em lugares arejados e secos. Caso não seja possível, opte por manter os saquinhos de sílica dentro das bolas e complemente o espaço com aqueles produtos antimofo que a gente compra no mercado.



5) Cuidado com as alças


Se você tem alguma bolsa de alça longa - em especial se tem alguma parte de ferragem - armazene as alças na parte interna da bolsa, para que elas não fiquem em contato com o exterior da sua peça por muito tempo e não as amassem nem enferrujem.


6) Atenção aos materiais


Para tecidos como camurça e nobuck eu sugiro aplicar um impermeabilizante. E, caso sua bolsa seja de couro, garanta seu investimento tendo um cuidado redobrado. O couro, por ser um material natural, precisa respirar de tempos em tempos e , de preferência, que seu couro seja hidratado. Faça essa operação de tirar do armário e colocar para pegar um sol pelo menos uma vez por mês.



7) Atenção ao enchimento


Para as bolsas moles, o ideal é que elas sejam armazenadas com enchimento, para que elas não amassem e nem criem vincos. Use, de preferência, o próprio enchimento que vem com ela quando você a compra, tecidos ou plástico bolha.


Espero que goste das dicas e se você tem mais sugestão, compartilha aqui, vou adorar aprender mais com você também!

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram