Entenda a revolução que Rihanna causou no mundo da moda

Por Jana Souza


"...Under my umbrella, ella, ella, eh, eh, eh", quem não lembra desse hit lançado pela cantora Rihanna no auge dos anos 2000?


Naquele momento, não tínhamos dúvida de que nascia uma estrela de música pop e R&B, porém o que nós ainda não imaginávamos é que Riri tornaria-se uma das personalidade mais relevantes do fashion mainstreaming.


Com perfil autêntico e empoderado, a cantora de Barbados investiu muito tempo na sua carreira musical, lançando 8 álbuns, além de ser uma das cantoras mais bem sucedidas do século pela Billboard Hot 100 - é a parada mais importante do mundo.


Rihanna na moda
Robyn Rihanna Fenty


Deu para perceber que no quesito musical, o talento, profissionalismo e dedicação são incontestáveis, e no mundo da moda não foi diferente.


Riri é uma das principais referências quando o assunto é diversidade, além de ser uma empresária que está impactando - de forma muito positiva - o mercado nos últimos anos.


Rihanna na moda
Fenty Beauty - Marca de maquiagem

Sua primeira atuação neste sentido foi através do lançamento, em 2017, da marca Fenty Beauty, especializada em maquiagem.


Com o lançamento de mais de 50 tons de base, a cantora revolucionou o mercado no quesito diversidade pois, na época, a maioria das marcas não atendiam aos diferentes tons e tipos de pele.


Rihanna na moda
50 tons de base

Com esta atitude, as marcas existentes perceberam a existência de um problema e passaram a desenvolver produtos para atender o mercado de forma inclusiva.


Hoje, a Fenty Beauty possui um faturamento de US $5 bilhões de dólares e é uma das maiores referências do mercado de beleza.


Com olhar totalmente estratégico, em 2018, a cantora lançou sua marca de lingerie, a Savage x Fenty, tendo apresentado e reconhecendo a diversidade e inclusão de gêneros, corpos, raças e etnias.

Rihanna na moda
Savage x Fenty - Marca de Lingerie

Assim, como histórico da Rihanna, a marca chegou, mais uma vez, abalando as estruturas de marcas tradicionais, como Victoria Secret, que ao longo do tempo perdeu bastante relevância por conta do seu desprezo à inclusão e diversidade.


Rihanna na moda
Inclusão e Diversidade

Hoje a marca conta com tamanhos que variam do PP ao 3XG, além de diversos tons de nudes para todos.


Já atuando na área de beleza e moda íntima, a diva mais uma vez surpreendeu o público com o lançamento da sua marca em 2019, que também leva o nome Fenty, com o grupo LVMH, dono de grifes como Dior, Louis Vuitton e Givenchy e sendo a primeira mulher negra a dirigir uma marca de roupas de luxo.


Rihanna na moda
Rihanna no MET

Eu poderia passar horas discorrendo sobre a Rihanna e seus feitos que estão cada vez mais revolucionando o mundo da moda, estes são apenas os principais.


Mas uma coisa é certa: a influência da cantora vai muito além de um look incrível no MET Gala ou da sua presença nas últimas semanas de moda.


Assim como nós, Rihanna possui uma história carregada de valores e propósitos que foram utilizados para construir marcas democráticas, com muita diversidade e empoderamento.


Se você ainda não conhece uma dessas marcas, vai super a pena conhecer.


Certamente você vai encontrar um produto perfeito para você e que respeita sua belas características.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo