top of page

Que tal escolher um prato de acordo com seu estilo?

Por Tiana Dórea



Você, que nos acompanha por aqui, já está acostumada a ver exemplos de que os nossos estilos pessoais interferem em diversos aspectos da nossa vida e das nossas escolhas, desde as roupas, claro, mas também nossas preferências de decoração da casa, nossos carros e até mesmo os destinos que sonhamos conhecer.


Por ser uma expressão da nossa personalidade e essência, nosso estilo está vivo em tudo ao nosso redor. E como na semana passada, nosso tema foi sobre a atividade física, essa semana vamos falar sobre as comidas de cada estilo, porque a gente se exercita, mas também curte os prazeres da boa gastronomia. Vamos lá?



Vamos começar com o estilo Natural/Esportivo, que tem uma vertente mais básica e se encanta com as famosas “comidas de verdade”. Alimentos da terra, orgânicos, pratos saudáveis e que passem por uma linha de produção mais sustentável. A pessoa desse estilo curte restaurantes naturais e não abre mão de inserir no seu cardápio frutas, verduras, leguminosas, castanhas.


Suas refeições podem ter um toque mais fresh, com a presença frequente de hortaliças. Algumas pessoas desse estilo tem a consciência ecológica tão forte, que seguem para a linha do vegetarianismo ou veganismo. Se interessam muito também por alimentos que melhorem sua saúde, como o kefir ou mesmo uma kombucha. Opções frequentes para as pessoas mais naturais são o açaí, a tapioca, raízes, saladas, sucos ou qualquer estabelecimento que tenha o “slow food” como premissa.