top of page

Movimente-se: a atividade física de cada estilo

Por Marcela Merluzzi



Mais um ano se inicia e com esse recomeço vem aquela enxurrada de planos que fazemos nessa época. Geralmente, um desses planos é iniciar ou retomar a prática de uma atividade física na tentativa de sermos mais saudáveis.


Mas você já parou para pensar que até a escolha do seu esporte preferido tem a influência do seu estilo pessoal? Se você tenta iniciar uma atividade física para chamar de sua e não tem sucesso na continuidade da prática, você pode tentar escolher uma que represente o seu estilo! Quem sabe isso não te dá aquela forcinha a mais para você poder cuidar da saúde do seu corpitcho com menos sofrimento?


E se você é daquelas que ama um treino, vai poder escolher mais um que tenha a ver com o seu estilo pessoal! Legal, né? Então vamos lá para a nossa lista!



O super clássico treino funcional


Nessa modalidade utilizamos o peso do nosso próprio corpo como recurso para fortalecimento muscular. Ao invés de tonificarmos um único grupo de músculos por vez, trabalhamos de maneira global. Temos um equilíbrio de exercícios mais rápidos e bruscos intercalados com exercícios mais lentos.


Nessa modalidade você trabalhará cardio, força, equilíbrio e flexibilidade! Não é oito nem oitenta, é certeiro, prático e relativamente simples. A cara da mulher do estilo clássico! No treino funcional você não precisará de muita coisa além de alguns acessórios, mas os exercícios podem ter uma complexidade maior, por esse motivo é melhor que seja acompanhado por um profissional preparado.


A naturalidade do Trekking


Trekking é um termo que surgiu no século XIX, na Holanda para se referir à resistência física necessária para locomoção de um lugar para outro, numa época em que a caminhada era o único recurso disponível. Hoje ele é utilizado para definir a prática de caminhada extensa. Essa caminhada pode ser de um dia, de velocidade e de longa distância. Nesse caso pode rolar até um acampamento com barracas e saco de dormir na natureza! Adivinha de qual estilo estamos falando aqui? Do natural, claro! Você não vai precisar de nada além de suas pernocas para começar e é uma oportunidade para ter um contato próximo com a natureza. Agora cuidado na escolha do caminho! Assegure-se de que a trilha seja conhecida por outros atletas para não se perder!



O circo criativo


Que a arte circense virou esporte não é segredo para ninguém! Imagine tecidos, bambolês e trapézios como seus aliados para prática esportiva. Aqui, arte e esporte se misturam e o desafio é realizar movimentos performáticos e acrobacias enquanto trabalha os grupos musculares. Melhora no equilíbrio, força e flexibilidade são benefícios dessa prática esportiva.


Agora prepare-se: ao ingressar em uma escola de circo, você provavelmente irá participar de alguma apresentação ao longo do tempo, pois contemplar o respeitável público faz parte dessa cultura! Mas isso não é problema para a mulher do estilo criativo, pois o que ela quer mesmo é se expressar e se puder usar o esporte para isso também, ela o fará com muito prazer!



O contemporâneo Parkour


Parkour é um esporte originado a partir do treino militar de percurso com obstáculos. Os praticantes dessa modalidade, também chamados de tracers, têm como objetivo pular de um ponto a outro, em locais e ambientes complexos, da maneira mais veloz e eficiente possível. Na maioria das vezes, o ambiente urbano é o escolhido para a prática do parkour. E qual é o estilo que ama a vibe urbana? Isso mesmo! O contemporâneo! Esse esporte é diferente, único, causa admiração e pode ser até perigoso! Ui! A cara da mulher contemporânea! Esse esporte promete melhora no sistema cardiovascular, na coordenação motora e na respiração.



Os elegantes movimentos da Yoga


A yoga é muito mais que esporte, é um estilo de vida, uma forma de práticas meditativas, que estimulam a expansão da consciência. Mas a gente não pode negar que essa prática esportiva, já começa elegante, já que um dos principais exercícios físicos proporcionados por ela está relacionado às posturas. E essas lindas posturas esticam e alinham o corpo! E esse alinhamento todo agrada (e muito!) a mulher do estilo elegante! Os benefícios da Yoga são melhora na postura, redução da ansiedade, aumento do condicionamento físico e redução do stress.


O quente pole dance


Essa prática é tão quente que chega a queimar! Queima até 700 calorias em uma única aula! Antes visto como movimentos de sensualidade, hoje o pole dance é uma prática esportiva reconhecida que engloba dança, yoga e ginástica. Além de fortalecer o corpo todo, o pole dance promete ser democrático e embora possa parecer complexo, os movimentos iniciais são relativamente simples e visam fortalecer pernas, braços e abdômen. Somente depois os toques acrobáticos são adicionados e os movimentos originados são lindos e atraentes! Assim como a mulher do estilo sexy! Hipnotizante!


As delicadas danças


Danças em geral são uma ótima pedida para movimentar o corpo. Ballet, Jazz, Sapateado, Dança de salão (bem juntinho a dois!) são exemplos das modalidades mais comuns. A dança inspira admiração e exige movimentos bem pensados! A mulher que dança traz consigo toda uma feminilidade e empresta aos movimentos o seu carisma! O estilo romântico tem muitas características em comum com essa atividade física. Dançar melhora a auto estima, a flexibilidade, a circulação sanguínea e o equilíbrio!


Se você acessou este artigo tendo algo como “o que cada estilo veste quando pratica atividade física” em mente, tenho certeza que você se surpreendeu! Para mais boas surpresas como essa, fique ligada no nosso blog e aproveite para ler outros excelentes posts que já estão por aqui disponíveis para você! Tenha certeza de que tudo foi feito com muita dedicação! E se precisar de uma ajuda para descobrir quais estilos compõem seu estilo pessoal, pode contar com as consultoras da Neuf!

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page