top of page

Movimente-se: a atividade física de cada estilo

Por Marcela Merluzzi



Mais um ano se inicia e com esse recomeço vem aquela enxurrada de planos que fazemos nessa época. Geralmente, um desses planos é iniciar ou retomar a prática de uma atividade física na tentativa de sermos mais saudáveis.


Mas você já parou para pensar que até a escolha do seu esporte preferido tem a influência do seu estilo pessoal? Se você tenta iniciar uma atividade física para chamar de sua e não tem sucesso na continuidade da prática, você pode tentar escolher uma que represente o seu estilo! Quem sabe isso não te dá aquela forcinha a mais para você poder cuidar da saúde do seu corpitcho com menos sofrimento?


E se você é daquelas que ama um treino, vai poder escolher mais um que tenha a ver com o seu estilo pessoal! Legal, né? Então vamos lá para a nossa lista!



O super clássico treino funcional


Nessa modalidade utilizamos o peso do nosso próprio corpo como recurso para fortalecimento muscular. Ao invés de tonificarmos um único grupo de músculos por vez, trabalhamos de maneira global. Temos um equilíbrio de exercícios mais rápidos e bruscos intercalados com exercícios mais lentos.


Nessa modalidade você trabalhará cardio, força, equilíbrio e flexibilidade! Não é oito nem oitenta, é certeiro, prático e relativamente simples. A cara da mulher do estilo clássico! No treino funcional você não precisará de muita coisa além de alguns acessórios, mas os exercícios podem ter uma complexidade maior, por esse motivo é melhor que seja acompanhado por um profissional preparado.