Buscar
  • Blog da Neuf

Personal Stylist e Consultor de Imagem são a mesma coisa?

A resposta é simples e direta: não. Apesar de os dois terem, de certa forma, o mesmo objetivo, os caminhos utilizados por cada um são diferentes.


Mas qual seria esse objetivo em comum? A construção da imagem da cliente a partir da aparência (roupa, maquiagem, cabelo e outros elementos estéticos).



Personal Stylist


O Personal Stylist tem um foco mais forte na moda, se baseando na montagem de looks e construção de imagem a partir das tendências do mercado, com as últimas novidade das vitrines. Por isso, em geral, o Personal Stylist é também um Consultor de Moda. Esse profissional, via de regra, é acionado pelos clientes interessados nesse serviço para atendimento em ocasiões especiais.


Leia Mais: Qual a diferença entre Consultoria de Imagem e Consultoria de Moda?


Muitas celebridades têm sempre por perto um personal stylist para ajudar nas produções quando precisam impressionar nos tapetes vermelhos, nos editorias de moda e nos palcos. Eles são contratados para auxiliar essa construção da imagem pública.





Pense em Sabrina Sato, por exemplo, e sua parceria de longo prazo com o personal stylist Yan Acioli e, mais recentemente, com Pedro Sales. A japonesa, usa e abusa dos códigos de moda, a partir do olhar de seus personal sytlists, para se transformar no centro das atenções dos eventos dos quais participa a partir de seus looks.


Isso não quer dizer que só os artistas e celebridades podem contratar um personal stylist. Nada disso: todo mundo tem o direito de querer brilhar e impressionar nos grandes eventos da vida, como num casamento, numa festa ou numa data especial.


O que é preciso ficar claro é que o trabalho do personal stylist é mais pontual, e não a longo prazo, como é o serviço de consultoria de imagem.


Consultor de Imagem


Já o Consultor de Imagem tem como objetivo a construção da imagem em todos os aspectos da vida de seu cliente. Desde o seu trabalho, passando pelo dia a dia , até a identificação e desenvolvimento do seu estilo pessoal. O Consultor de Imagem também cria uma imagem e um estilo, porém, o foco principal é o cliente, e seu trabalho vai muito além da moda. Esse profissional estuda o biótipo, a coloração, a personalidade e o estilo, entre outras variantes do cliente. As tendências de moda são importantes, mas o estilo próprio do cliente fala mais alto.


Aqui na Neuf, a gente costuma dizer que a Consultoria de imagem é um reencontro com você mesma, onde juntas buscamos compreender as suas necessidades, valores e sonhos para refletir quem você é, na forma que se veste. Tudo isso com orientação especializada sobre as melhores escolhas para seu tipo de corpo, estilo e rotina, e investimento em novas peças, levando em consideração também a ocasião e versatilidade!



A Consultora de Imagem trabalha junto da cliente para valorizar a autoestima através do estilo, utilizando a linguagem não verbal e proporcionando autoconhecimento e desenvolvendo mulheres que não tem tempo para esse cuidado ou não sabem se apresentar, respeitando suas características principais.


Apesar desse olhar mais amplo e profundo sobre as clientes, abrangendo todos os segmentos de sua vida, o consultor de imagem também pode exercer o papel de Personal Stylist, ao ser contratado por sua cliente para produzir um look especial para uma ocasião em especial.


"Eu gosto de explicar para as clientes que conversam comigo querendo personal Stylist que temos esse serviço dentro da Consultoria de Imagem. O dia de produção de looks é o dia que colocamos esse nosso talento à disposição da cliente para produzir o que ela quer. Exemplo: Quer look para sair? Fazemos. Quer um look para um jantar importante? Fazemos”, finalizou Ju Berman, consultora de imagem e criadora da Neuf.


Se interessou pelo universo e pela abrangência da Consultoria de Imagem? Então vem agendar seu serviço com a Neuf!


Clique aqui para conhecer os serviços de Consultoria de Imagem da Neuf!

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram