top of page

Qual a diferença entre Consultoria de Imagem e Estilo e Consultoria de Moda?

Por Ju Berman





Primeiro a gente precisa entender qual a diferença entre moda e estilo. Assunto, aliás, que a gente já tratou aqui no blog, mas que vou resumir por aqui.


Moda é tendência, é o que a gente vê na vitrine e nas passarelas.


Estilo é um conjunto de fatores, tais como a nossa personalidade, preferências, crenças, experiências e tudo mais que diz respeito à nossa essência.


Por isso e por tanto mais é que Consultoria de Moda e Consultoria de Imagem e Estilo não são a mesma coisa.




A Consultoria de Moda é mais focada no mercado, na indústria, em empresas, onde o que importa é estudar, analisar a decodificar a moda - ou seja, a tendência, o que se vê na vitrine e nas passarelas.


Consultores de moda são muito solicitados em revistas e marcas, onde as tendências precisam ser avistadas antes de chegarem às ruas de fato.



Já a Consultoria de Imagem e Estilo é mais ligada ao indivíduo e suas individualidades. É a partir dela que as neufóricas podem se conectar com os seus próprios pontos fortes, com a sua rotina e desejo de imagem. Nós, consultoras de imagem e estilo, vamos interpretar os dados das clientes e trazer para a vida real uma comunicação não-verbal, a partir da aparência e como nossa neufórica quer ser vista no mundo.


Não quer dizer que a gente não use as tendencias, que a gente não ligue para as passarelas. Não é isso, mas na consultoria de imagem e estilo a gente usa as tendências que combinam com você, com sua rotina e o seu estilo.


E aí, ficou curiosa para entender mais sobre seu estilo e de que forma você pode usar isso a seu favor? A Neuf tem o serviço perfeito para você.



blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page