Os destaques da temporada de alta-costura de Paris!


mulheres desfilando com destaques da temporada de alta-costura de Paris

Chegou ao fim nos últimos dias de janeiro a Semana de Alta-Costura de Paris 2022 com a temporada Primavera/Verão.


E este foi um prato cheio para os verdadeiros apaixonados por moda, pois foi como um resgate dos desfiles que contam histórias e transmitem emoções para quem acompanha.


Marcas como Schiaparelli, Dior, Chanel, Valentino e Fendi apresentaram suas coleções nesta que, no meio das incertezas instauradas pela nova variante do Covid-19, prometeu e cumpriu apresentar as próximas tendências que veremos nas ruas.


Confira algumas:


Chanel

A coleção apresentada pela Chanel foi inspirada na vanguarda dos anos 20 e 30 e foi realizada no Grand Palais.


A instalação/cenário foi criada por Xavier Veilhan, a convite de Virginie Viard, diretora criativa da marca.


As peças selecionadas para o desfile traziam detalhes como penas e franjas, mas também trouxeram a dualidade da fantasia e realidade.


Silhuetas brilhantes se misturavam com formas geométricas


"As formas geométricas me fizeram querer contrastes, muita leveza e muito frescor. Vestidos etéreos que flutuam como se estivessem suspensos.


Muitos babados, franjas, macramê, rendas brilhantes, tweeds iridescentes, botões coloridos e jóias.


É uma coleção de verão, então, é muito fresca, mesmo com muitos bordados”, contou Virginie.


Schiaparelli

Vindo na contramão do que costumam apresentar e do esperado pelo público, a Maison Schiaparelli abriu a Semana de Alta-Costura, no Petit Palais, mostrando uma paleta mais sóbria, dando ênfase à dramaticidade das peças.


O dourado, marca registrada da Schiaparelli, se misturou ao preto e branco no desfile, retratando o luxo de uma maneira mais moderada e silhuetas mais simples.


E falando em características principais, o volume e estrutura elaborada deram vida a algumas peças minimalistas.


Penas, emblemas da casa, como a famosa pomba também apareceram nas composições das peças.


Valentino

"Anatomy Of Couture", coleção de alta-costura da Valentino, adentrou a passarela com uma nova abordagem e um estudo baseado na silhueta.


Apresentada na Place Vendôme, a coleção desafiou algumas regras e revisitou cores - principalmente rosa e verde -, tecidos e texturas.


Modelagens fluidas, brilhos e decotes chamaram atenção no desfile, mas não mais que a diversidade apresentada pelas modelos do casting.


Foi lindo assistir diferentes corpos, cores e idades deslizando pela passarela. Pierpaolo Piccioli construiu a coleção combinando os tipos físicos com as roupas que os vestem.


Os tons mais sóbrios não esconderam a ousadia por trás das peças, que trouxe nudez e decote.


Dior

Criada pela estilista Maria Grazia Chiuri, a coleção de alta-costura da Dior homenageia as relações humanas com objetos feitos à mão, trazendo padrões geométricos de cristal, tranças, adereços de tule e faixas de crepe de seda.


A coleção é bem festiva e mistura elegância e ousadia, bordados, brilho, silhuetas marcadas e sobreposições.


As saias plissadas, por exemplo, ondulam sob os casacos estruturados.


Na paleta de cores, preto, cinza e marfim foram destaques.


“Sou obcecada pelo bordado, é muito pessoal. Sou italiana, toda a minha vida vi mulheres bordar: minha avó, minhas tias, minha mãe… Sempre me fascinou, é toda uma linguagem com a qual as mulheres se expressam”, contou a estilista.


Fendi

A Fendi realizou a primeira apresentação de uma coleção em público desde que Kim Jones assumiu o comando das criações de alta-costura da marca na Semana de Alta-Costura Primavera/Verão 2022.


As peças criadas pelo estilista misturavam formas depuradas e geométricas, imitando a arquitetura dos anos 30 e, aparentemente, eram feitas para a noite.


Corpetes, drapeados, capas e assimetria estão presentes na coleção, assim como saias longas com barra no estilo mullet.


Espaço, astrologia e o céu estão entre as inspirações para a coleção.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo