8 Dicas para comprar em brechó!

Por Dani Miqueri


Ainda bem que o Brasil vem evoluindo e repensando a sua forma de consumir. As pessoas estão deixando de lado a ideia de que “roupa usada é roupa velha” e estão, cada vez mais, se conectando com as tendências mundiais do universo do second hand (consumo de segunda mão) e comprando peças em brechós.


Nos últimos 3 anos, essa mudança de comportamento fez esse mercado crescer 21 vezes mais que o de roupas novas, por isso, tem gerado benefícios pra todo mundo: pra quem vende, pra quem compra e pro planeta.


Comprar em brechós é o jeito mais barato de se ter um guarda-roupa sustentável, mas você precisa levar em consideração alguns pontos para não sair comprando tudo que vir pela frente. Quer arrasar na escolha das suas peças?

8 DICAS PARA FAZER EXCELENTES COMPRAS DE SEGUNDA MÃO EM BRECHÓS



1) O BRECHÓ


É importante que o brechó seja bom, e brechó bom é aquele que sabe, antes de tudo, realizar uma boa triagem de peças. Observe, também, se o local que está visitando está limpo e perfumado, longe daquele velho cheiro de naftalina que remete a peças antigas e mofadas. Essa é uma demonstração de que o brechó se preocupa em lhe oferecer os melhores produtos.

2) PACIÊNCIA


Nada de pressa quando for às compras! Uma ida ao brechó exige paciência para se garimpar peças que, de fato, façam sentido ao seu estilo e agregue ao seu guarda-roupa.

3) O SEU GUARDA-ROUPA


Dê uma olhada nele antes de sair de casa e anote o que deseja comprar. Anote, também, quais peças poderão fazer coordenações com aquelas que estão ali dentro para não correr o risco de comprar algo sem conexão com o que tem.


4) PEÇAS ATEMPORAIS


Busque por roupas mais clássicas, fora de tendências... É uma forma de você tê-las por mais tempo no seu guarda-roupa.


5) OS TECIDOS


Avalie a qualidade da peça que está comprando... Veja se ainda está com um tecido bom, sem rasgos, furos, bolinhas ou quaisquer outros desgastes. Observe, também, se a cor ainda está viva ou se já está esmaecida.


6) ACABAMENTO


Verifique se as costuras das roupas estão reforçadas, sem aberturas ou desfiados.


7) EXPERIMENTE


Não é porque a roupa de segunda mão tem preço bom que você vai desperdiçar o seu dinheirinho, não é? Experimente para ver como a modelagem vai cair no seu corpo e só leve se a peça servir!

Um adendo sobre CONSERTO – se resolver levar uma peça que precisa de ajustes, considere o valor que gastará com eles e ponha na balança para ver se vale a pena!


8) ROUPA DE MARCA


É bem possível que você ache marcas que sempre amou nos brechós que visitar por um preço mais acessível! Pode ser uma excelente oportunidade de ter algo dela, mas, cuidado! Se a peça não tiver a ver com o seu estilo pessoal e a sua rotina, deixe-a por lá mesmo!




Fazer compras em brechós pode ser muito divertido! Busque por peças singulares, únicas, que ninguém mais tem e que componham o seu estilo com personalidade e originalidade. Deixe de lado qualquer preconceito cultural, ressignifique essas roupas que já possuem tantas histórias e crie com elas outras tantas para contar.



Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram