Neuf apresenta o Homem do Estilo Natural

Por Tiana Dorea


Homem do Estilo Natural

Quem não gosta de falar sobre estilo?


Aliás, quem não deseja descobrir seus estilos pessoais?


Essa temática agrada muita gente de todos os públicos, sem restrições de idade, tamanho ou gênero.


E pensando que também temos muitos Neufóricos ao redor do mundo, vamos nos jogar nos estilos masculinos e descobrir sobre cada um deles aqui no blog da Neuf.


Homem do Estilo Natural

Hoje, trazemos para vocês um pouco do estilo Esportivo/Casual, que representa um homem prático e espontâneo, que pensa nas roupas de forma funcional.


Ele tem um foco na informalidade, no conforto e preza pela versatilidade de suas peças.


Homem do Estilo Natural

De que forma? Ao se vestir, ele pensa numa produção que atenda a todas as suas demandas do dia, com peças básicas e tecidos que não lhe incomodem.


Por falar em tecido, este homem gosta das fibras mais naturais possíveis, como por exemplo o algodão, que confere respirabilidade e conforto, como vemos no moletom ou na camisa flanelada, fazendo com que ele se sinta bem, vestindo aquela peça.


Normalmente, trata-se de um cara ativo, então também faz sentido peças que lhe permitam boa mobilidade e sem muitos detalhes.


Afinal, ele não gosta de ter trabalho ao usar seus looks e, certamente, não vai querer peças que trarão “dor de cabeça” para manter.


Homem do Estilo Natural

Então, do que ele gosta?


Da praticidade e do ar despojado que certas peças atemporais lhe trazem.


São elas: calça jeans, bermuda com bolsos funcionais, camiseta, jaqueta jeans ou parka, tênis, slipon ou uma sandália Birkenstock, fechos práticos como zíper e velcro.


Apesar dele não ser uma pessoa tão adepta aos acessórios, escolhe os mais discretos e joviais, como um relógio mais esportivo ou até um smartwatch conectado ao seu celular, mochila, boné, sempre levando em consideração sua necessidade.


Homem do Estilo Natural

Dentre as suas cores favoritas, listamos os tons primários, como o azul, o amarelo e o vermelho e também algumas tonalidades que são escolhas frequentes para os homens casuais, como tons terrosos, o cáqui, o marinho, verde musgo ou militar.


Poucas estampas estão presentes no seu guarda-roupa, podendo ser mais representadas pelas listras horizontais e algumas opções de xadrez.


Homem do Estilo Natural

Inclusive, por falar em guarda-roupa, pode-se dizer que o homem do estilo esportivo/casual muitas vezes tem um guarda-roupa enxuto, eficiente, com peças-chave, facilitando sua rotina e lhe poupando tempo.


Tempo esse, que ele prefere gastar se divertindo com os amigos, relaxando com a família ou num lazer em contato com a natureza.


E aí, você se identifica com esse estilo? Já conhece os seus estilos pessoais?

Posts recentes

Ver tudo