top of page

Já ouviu falar de recommerce? A Neuf explica!


mulher sorrindo entre roupas

Você sabe do que se trata o recommerce e como essa tendência tem modificado os rumos do varejo no mundo inteiro?


Recommerce nada mais é do que a venda - às vezes - online ou físico de produtos de segunda mão, ou seja, itens usados e reformados voltam para o varejo em novo formato de venda, ganhando mais tempo de uso.


Segundo especialistas, o aumento da relevância do recommerce tem a ver com as muitas mudanças geradas pela transformação digital.

mulheres procurando roupas para comprar na recommerce

Um dos motivos pelos quais a tendência do recommerce tem se tornado cada vez mais forte é a possibilidade que os consumidores encontram de comprar produtos caros por preços mais acessíveis.


Conceito que muito nos faz lembrar de brechós, bazares comunitários, lojas de antiguidades e sebos são formatos de negócios muito conhecidos por nós há muito tempo.

mulher organizando as roupas

Para as empresas, inclusive, esse é um movimento que tem sido de extrema importância para o aumento e potencialização de vendas e conquistas de uma nova fatia do mercado, como a Geração Z.


Mais ligados em questões sociais e ambientais, essa geração engajada também contribui para que as vendas alcancem o sucesso por possuírem hábitos que buscam, por exemplo, reduzir o consumo.

Alguns relatórios realizados no nicho da moda já comprovaram que o recommerce faz parte da chamada economia circular, diminuindo novas confecções e o descarte de resíduos.


Além da área de moda, o comércio eletrônico reverso também tem se destacado sob as mesmas perspectivas.

mulher fotografando as roupas

Se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios de investir nessa área, é super importante conhecer alguns motivos que explicam a importância do recommerce.


Por exemplo, vários produtos são reformados e recolocados no mercado para gerar lucro em um item que seria descartado.


Aumentar o lucro é um processo extremamente natural do investimento nessa estratégia, porque o aumento da oferta atrai um novo público.

No Brasil, os brechós online estão sendo reconhecidos por terem uma curadoria especial, tendo um crescimento acelerado de 210% em apenas 5 anos.


A curadoria feita pelos proprietários desses estabelecimentos vai além de escolher as peças mais atrativas, eles tem a missão de não perder autenticidade das grifes.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page