top of page

Já ouviu falar de recommerce? A Neuf explica!


mulher sorrindo entre roupas

Você sabe do que se trata o recommerce e como essa tendência tem modificado os rumos do varejo no mundo inteiro?


Recommerce nada mais é do que a venda - às vezes - online ou físico de produtos de segunda mão, ou seja, itens usados e reformados voltam para o varejo em novo formato de venda, ganhando mais tempo de uso.


Segundo especialistas, o aumento da relevância do recommerce tem a ver com as muitas mudanças geradas pela transformação digital.

mulheres procurando roupas para comprar na recommerce

Um dos motivos pelos quais a tendência do recommerce tem se tornado cada vez mais forte é a possibilidade que os consumidores encontram de comprar produtos caros por preços mais acessíveis.


Conceito que muito nos faz lembrar de brechós, bazares comunitários, lojas de antiguidades e sebos são formatos de negócios muito conhecidos por nós há muito tempo.

mulher organizando as roupas

Para as empresas, inclusive, esse é um movimento que tem sido de extrema importância para o aumento e potencialização de vendas e conquistas de uma nova fatia do mercado, como a Geração Z.


Mais ligados em questões sociais e ambientais, essa geração engajada também contribui para que as vendas alcancem o sucesso por possuírem hábitos que buscam, por exemplo, reduzir o consumo.

Alguns relatórios realizados no nicho da moda já comprovaram que o recommerce faz parte da chamada economia circular, diminuindo novas confecções e o descarte de resíduos.