top of page

A atemporalidade do homem do estilo Clássico


homem do estilo Clássico

Sendo o estilo clássico um dos mais tradicionais quando falamos dos sete estilos universais, é de se imaginar que o homem que carrega este estilo tenha como prioridade uma imagem bastante alinhada aos seus princípios e busque se comunicar através de peças elegantes e atemporais.


homem do estilo Clássico

As peças comumente encontradas no armário clássico são as camisas brancas de lapela estruturada, camisas polo, calças e bermudas de alfaiataria, blazers – em geral em tons de azul marinho, preto e cinza – e casacos de tweed.


homem do estilo Clássico

Em se tratando da comunicação não verbal através das roupas, o homem clássico busca trazer elementos que possuam tradição no armário masculino, tais como lenços no paletó e o uso do colete embaixo do blazer.


homem do estilo Clássico

Seus sapatos traduzem sua personalidade, sendo suas escolhas modelos como oxford para momentos formais e o penny loafer para os momentos casuais.


Um ponto relevante se tratando de sapatos é a escolha das meias: aqui regras como a meia da mesma cor da calça ou do sapato prevalecem.


homem do estilo Clássico

Os relógios analógicos também se fazem presentes, uma vez que conseguem reforçar o lado mais formal deste homem.


homem do estilo Clássico

Já se tratando de bolsas, a prioridade é trazer peças que possuam recortes estruturados e bastante quadrados, como por exemplo as pastas de couro.


homem do estilo Clássico

Falando sobre cores, as escolhas mais comuns dentro do estilo clássico são os tons acromáticos, ou seja, tons de preto, branco, cinza, bege e marrom.


Já no círculo cromático, tons de vermelho escuro, vinho, azul marinho e verde musgo predominam nas gravatas e suéteres.


homem do estilo Clássico

Por aqui as estampas favoritas são o xadrez, a risca de giz e o Paisley nas gravatas.


O contraste de tudo isso é, em geral, médio para baixo e os tons são em geral suaves e escuros, comunicando assim discrição e tradição.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page