top of page

Faça Bonito na etiqueta do próximo evento

Tem sido cada vez mais frequente, nos convites para festas e eventos, a sugestão do tipo de roupa que melhor se adapta à ocasião.


Porém, por falta da orientação adequada, as pessoas acabam ignorando estas recomendações, até mesmo por não ter noção do que usar para determinada festa.


A reação de muita gente acaba surpreendendo: “não era mais prático colocar apenas social?”. Não é bem assim.


dress code evento masculino
Conheça o dress code de cada ocasião

Por exemplo, quando se pede o traje completo, significa que todos os itens formais devem estar presentes. É indispensável uso da gravata, meia e sapato social, obviamente, sem esquecer do terno. A sugestão é muito comum para casamentos, coquetéis, óperas, jantares românticos, festas de 15 anos e em formaturas. Nestas ocasiões, o traje passeio completo masculino não permite qualquer exceção, mesmo que seja festa da família ou amigo muito próximo.


O uso dessa informação nos convites é bastante relevante, para orientar os convidados como devem se vestir. Imagine uma festa de casamento onde os convidados aparecem com roupa de praia? “Mas ninguém avisou que era passeio completo...”, claro que estamos falando de uma suposição, mas também é muito comum esse tipo de erro por parte de alguns convidados. Às vezes, é confuso, mas as regras são bem simples de seguir, principalmente para os homens.


Segue um descritivo de cada estilo de traje para você não correr mais o risco de se apresentar em uma celebração social vestindo-se inadequadamente:


· Traje Esporte


O traje esporte é o mais casual e livre. Aqui não há regras e entram materiais menos nobres, como o jeans, o algodão e a sarja.


O traje esporte é indicado para ocasiões mais informais e a escolha de peças é livre.


Composição: Calça jeans ou de sarja, bermuda, camiseta, camisa polo, "sapatênis", sandálias etc.


dress code evento masculino
Esporte fino

· Traje Passeio ou Esporte Fino