Buscar

Entenda a diferença entre o Personal Stylist e o Consultor de Imagem

Os tempos estão mudando, novas profissões surgem a cada dia e com elas novos termos e jargões, que invadem o nosso cotidiano e que muitas vezes não sabemos o que realmente significam.

Hoje gostaria de falar um pouco sobre um termo do mundo da moda, que é muito usado, porém, muitas vezes de forma equivocada.

Com certeza vocês já escutaram falar de Personal Stylist, mas você sabe o que realmente esse profissional faz? Personal Stylist é a mesma coisa que Consultor de Imagem e Estilo?


Personal Stylist x Consultor de Imagem

A dúvida entre esses dois termos é comum e justificável, pois são profissionais muito parecidos e que têm o mesmo objetivo, porém, usam caminhos e métodos diferentes.

O Personal Stylist, como já diz o nome, cria uma imagem e um estilo para o cliente, escolhe suas roupas, acessórios, de acordo com essa imagem e para determinadas ocasiões. O foco principal é a moda, por isso sempre está antenado às últimas tendências do mercado.


O Consultor de Imagem também cria uma imagem e um estilo, porém, o foco principal é o cliente, e seu trabalho vai muito além da moda. Esse profissional estuda o biótipo, a coloração, a personalidade e o estilo, entre outras variantes do cliente. As tendências de moda são importantes, mas o estilo próprio do cliente fala mais alto.

Leia o artigo “3 motivos para contratar um Consultor de Imagem”.


Nesse ponto, você pode estar se perguntando: “o Consultor de Imagem e Estilo é melhor que o Personal Stylist?”


A resposta é não. O Personal Stylist é o profissional mais indicado para quando se tem uma ocasião especial, pois ele vai estudar e adequar o evento à imagem que o cliente quer passar. É uma pesquisa específica sobre o estilo e as ultimas tendências de moda, para criar um visual impactante e adequado para aquele momento. E, o mais importante, esse tipo de serviço, diferente do que muitas pessoas pensam, é acessível e um investimento que vale a pena.


E como ele funciona?


A primeira coisa que fazemos é uma entrevista com a cliente, um bate papo, para conhecer sua necessidade, a ocasião, e principalmente, qual a mensagem que ela quer passar nesse momento. Logo após, começamos uma pesquisa para criar esse visual, percorremos lojas, de A a Z, algumas vezes até desenhamos um look do zero. Apresentamos o projeto para a cliente e, após ser aprovado, começamos a sua produção.


Espero ter esclarecido as diferenças entre o Personal Stylist e o Consultor de Imagem. E quero ressaltar: ambos os profissionais são muito importantes, e se destacam em momentos diferentes, por isso, é interessante procurar alguém que trabalhe nas duas áreas, para que o resultado final seja mais relevante e vantajoso!


“O consultor de imagem se preocupa com o pé. O fashion stylist se preocupa com o sapato!” (Carol Davidson, AICI, CIP)

Erika Paiva

► Inscreva-se no canal! http://bit.ly/youtubeneuf

► Instagram: http://instagram.com/styleneuf

► Blog: https://www.styleneuf.com/blog


QUEM É ERIKA PAIVA


Sou formada em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós Graduada em Design de Interiores pelo IED-SP.


Após exercer a profissão por 3 anos, resolvi correr atrás do meu sonho. Amante da moda, desde a infância, decidi ir estudar Moda na Europa. Foi então que encontrei minha grande paixão, a Consultoria de Imagem e Estilo.

Minha missão é ajudar as pessoas a desenvolverem e transmitirem uma nova identidade visual, melhorando assim suas performances no meio profissional e pessoal, visando sempre o empoderamento da autoestima e da confiança.

Sempre me renovando em busca de aperfeiçoamento, venho cursando diversos formações na área da Consultoria de Imagem e Estilo, Produção de Moda, Stylist, Colorismo e Branding Pesoal. "A Beleza Pessoal é uma recomendação maior que qualquer carta de referência."

Aristóteles

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram