BLOG

whats png.png

3 MOTIVOS PARA CONTRATAR UMA CONSULTORA DE IMAGEM

Atualizado: 3 de Jun de 2019


Muita gente fica na dúvida se vale a pena contratar uma Consultora de Imagem. Alguns pensam que é futilidade e outros acham que apenas artistas e pessoas famosas podem ter a orientação deste profissional.


3 MOTIVOS PARA CONTRATAR UMA CONSULTORIA DE IMAGEM


Vamos acabar com esse mito, afinal, o serviço de Consultoria de Imagem traz diversos benefícios e, sim, é acessível.


Vamos entender um pouco mais:


O que é consultoria de imagem:


É um reencontro com você mesma, onde juntas buscamos compreender as suas necessidades, valores e sonhos para refletir quem você é, na forma que se veste. Tudo isso com orientação especializada sobre as melhores escolhas para seu tipo de corpo, estilo e rotina, e investimento em novas peças, levando em consideração também a ocasião e versatilidade!


O que faz uma consultora de imagem:


- O resgate da autoestima;


- A valorização dos pontos fortes de cada um;


- Traduzimos a personalidade de cada pessoa através do que veste;


- Damos a certeza de que é possível ser feliz e segura sem se limitar às regras.


MOTIVOS PARA CONTRATAR UMA CONSULTORA DE IMAGEM:



1) GANHO DE TEMPO


No artigo da Harvard Business School "Vale a pena trocar tempo por dinheiro"  a autora ASHLEY WHILLANS traz algumas informações muito interessantes sobre a relação entre tempo e felicidade. Tempo é o nosso bem mais escasso e qualquer pessoa tem apenas 24 horas no dia. Quando sabemos administrar esse tempo e "gastá-lo" com nossas principais prioridades (família, amigos e lazer), temos uma vida muito mais feliz e mais completa. Presentes e Serviços que nos economizam tempo, são muito apreciados.


O ganho de tempo é um dos maiores benefícios da Consultoria de Imagem.

Imagine só ter diversas combinações prontas e saber exatamente que roupa utilizar para determinada ocasião. Esse é o trabalho que realizamos juntas. Além disso, vamos fazer com que você nunca mais:


- Se atrase para um compromisso, pois não sabe o que vestir;


- Abra o guarda-roupa e, mesmo tendo comprado diversas peças, pense "Não tenho nada para vestir hoje".


No final da consultoria, você terá um Closet Virtual, com diversas combinações prontas no App MOSTY, na palma da sua mão. Já pensou que maravilha?






2) ECONOMIA FINANCEIRA


Sim, pode acreditar.


A maioria das pessoas realizam compra sem planejamento e muitas vezes sem nenhuma necessidade.


Vamos fazer um exercício juntos: peço que vá ao seu guarda-roupa e veja se tem alguma peça ainda com a etiqueta e nunca foi usada? Peço ainda que veja quantas peças você comprou e utilizou apenas uma vez? Quantas roupas antigas estão no seu guarda-roupa, pois mesmo sem utilizar você não tem coragem de retirá-las?


No processo da consultoria, você irá receber de sua consultora de imagem um Moodboard, essa será o Guia para seu novo estilo. Assim, você evitará investir em peças que não serão utilizadas, realizando uma grande economia.


Além disso, no Personal Shopper, sua Consultora de Imagem irá trabalhar com você dentro de um orçamento pré-estabelecido, evitando a empolgação e adquirindo peças que serão utilizadas e com diversas combinações.




3) AUTOESTIMA E SEGURANÇA


Sair de casa cedo, com algo que foi produzido por você e sua Consultora de Imagem trazem a segurança de que o look está lindo. Afinal, nada pior do que sair com uma roupa qualquer e se sentir mal vestida. Cuidar da aparência nos dá a autoestima necessária para seguir segura nos nossos desafios. Executamos nossas tarefas com mais sucesso quando nos sentimos confiantes e isso, claro, pode ser em qualquer um dos nossos papeis: mãe, esposa, profissional.




Como escolher uma consultora de imagem?


É muito importante procurar profissionais capacitadas que irão te dar o suporte necessário nesse seu momento de transformação. Existem muitos cursos e muitas profissionais no mercado. Temos no Brasil a AICI (Associação Internacional dos Consultores de Imagem) que faz um trabalho de certificação e desenvolvimento da profissão.


Outra boa opção é buscar depoimentos e referência de pessoas que já realizaram o serviço. Esse será o melhor termômetro para que você entenda a satisfação com relação à consultora. Você pode encontrar esses depoimentos no Facebook ou Google.


Agende um bate-papo com uma das consultoras da Neuf- Consultoria de Imagem!


O mais importante é encontrar alguém com quem você se sinta muito bem. Durante a realização do trabalho, você vai precisar ter bastante confiança e a consultora vai fazer um papel de amiga. Por isso, procure uma opção que te encante.


Caso tenha interesse em conhecer o trabalho da Neuf - Consultoria de Imagem, clique aqui.



Juliana Berman


► Inscreva-se no canal! http://bit.ly/youtubeneuf

► Instagram: http://instagram.com/styleneuf

► Blog: https://www.styleneuf.com/blog




Quem é Juliana Berman:


Trabalhar por mais de 10 anos em agência de publicidade me trouxe um olhar criativo sobre a forma visual com que as marcas se comunicam. E foi assim que comecei a me encantar com a força que a imagem tem em praticamente todos os universos e a analisar menos as marcas e mais as pessoas, principalmente na mensagem passada através do que cada uma veste. Ao morar em Toronto, a pesquisa tornou-se fundamental para fazer a imersão em um novo “mundo”, e foi onde pude viver novas possibilidades criativas, deixando para trás ideias pré-concebidas e ultrapassadas. 


Quando voltei para o Brasil, estava decidida a me desafiar e iniciar uma carreira como Consultora de Imagem e Estilo. Conhecer Ilana Berenholc, Cris Pinheiro Guimarães, Marcia Crivorot, Silvia Scigliano e Luciana Ulrich atestou a minha nova trajetória, me levando a fazer novas descobertas e a estudar em novos territórios, como São Paulo, Rio de Janeiro e em Nova York, onde estudei na FIT (Fashion Institute of Technology) e trabalhei no backstage da New York Fashion Week.


- Consultora Certificada AICI

- Colunista Superela