Dicas de Looks para Grávidas! Truques de Styling.

Por Juliana Berman


Estamos em lockdown, então as saídas por aqui só as essenciais.


E uma das razões para me tirar de casa são os exames e consultas para acompanhar o desenvolvimento da minha gravidez. E nesses momentos eu gosto de me arrumar um pouco mais.E foi inspirada no look da consulta de hoje que resolvi fazer esse post.


Tenho usado bastante vestidos e, para marcar a barriga, já que quero que todo mundo saiba que estou grávida, tenho usado um truque de styling que divido aqui com vocês.


Quer ver?



1) Dicas de Looks para Grávidas: Vestidos + Cintos

Dicas de Looks para Grávidas

Os vestidos são boas opções de dicas de looks para grávidas pois a gente pode aproveitar o que temos no guarda-roupa e, se comprarmos novos, a gente pode usar depois do parto. E o cinto vai te ajudar a realçar a barriga à medida que os meses forem passando.

Dicas de Looks para Grávidas

Cintos da mesma cor da roupa


Ao unificar as cores, você passa uma ideia de continuidade, criando uma visão única do look. Nesse caso, a barriga aparece , porém sem tanto destaque.


Dicas de Looks para Grávidas

Cintos de cor diferente


Essa é para as futuras mamães que querem que todas as atenções venham para o crescimento da barriga e o desenvolvimento da gestação.


Com o cinto de cor diferente usado acima da barriga você além de ajustar o vestido ao formato da barriga, você também coloca o foco sobre essa divisão da imagem, realçando o que você quer realçar.


2) Dicas de Looks para Grávidas: A Terceira Peça


Eu venho fazendo o exercício de usar o que tenho no guarda-roupa sem comprar novas coisas.


Esse vestido abaixo, por exemplo, ele sempre foi justo, mas, agora, ele está marcando ainda mais algumas partes do corpo, apesar de ainda estar confortável. E, por isso, quero conseguir usar por um tempinho ainda durante a gravidez.

Dicas de Looks para Grávidas

Se você não ganhou na mega-sena ou não pertence à família real e não pode e nem quer comprar um guarda-roupa novo para a sua gravidez, você vai aproveitar as peças que você já tem até onde der para usar. Agora vou mostrar outra dica de looks para grávidas bem legal, como um blazer, um colete, um casaco - e outros modelos de terceiras peças - podem te ajudar a adaptar as suas peças ao seu novo corpo.

Dicas de Looks para Grávidas

No meu caso, esse vestido branco da capa do post já está beeeeeeem justo e marcando tudo. Para continuar usando o que eu fiz? Combinei com um blazer comprido que esconde o que eu quero esconder.

Dicas de Looks para Grávidas

E isso pode ser feito não só para esconder, mas também para equilibrar o visual como vocês podem ver nos exemplos das imagens.


3) Dicas de Looks para Grávidas: Legging


Confesso que nunca fui muito adepta da peça, pois não gosto de roupas muito justas, mas na gravidez resolvi dar uma chance à legging e.... amor verdadeiro, amor eterno!


Ela me deixa confortável e não preciso parar de usá-la à medida que a barriga cresce. E o melhor: é uma peça que posso continuar com ela no meu dia a dia depois que Lara nascer.

Dicas de Looks para Grávidas

O trunfo é que, quando bem equilibrada no seu look, ela une conforto e estilo.


Para conseguir esse equilíbrio eu catei umas referências de possibilidades para se usar e me produzi toda com um look com legging bem estiloso para dividir aqui com vocês.


Dicas de Looks para Grávidas

Eu nunca usava legging, pois não gosto muito de calças muito justas ao corpo, mas na gravidez elas me caíram como uma luva.


Dicas de Looks para Grávidas

Por ser confortável demais , a legging, dependendo da produção pode cair para um visual muito casual ou sensual demais. E, por isso, a importância de pensar o equilíbrio, caso essas não sejam suas intenções.


Dicas de Looks para Grávidas

Uma boa forma de equilibrar a produção é colocar com uma camisa estilosa, mais longa e um sapato diferente ou uma bota. Pode ser um tênis? Claro. Mas se a ideia não for casualidade, a boa é caprichar na make para contrapor o tênis e a legging.



Objetivo desse artigo é proporcionar dicas de looks para grávidas e sugestões de truques de styling que façam você se sentir melhor com o próprio corpo, não importa como ele seja. Todos os corpos são incríveis!

Afinal: como não amar um corpo que passa por esse turbilhão de mudanças e ainda assim nos permite fazer o que precisamos com todo o dinamismo que a alma feminina possui?