top of page

Dicas de Styling – tecidos que não amassam e duram o dia todo

Por Tay Fernandes


Em se tratando do cuidado com as roupas, um dos pedidos mais frequentes durante os atendimentos das Neufetes – em especial as de estilo natural/esportivo – são peças de roupa que não precisem passar e é por isso que as dicas de styling de hoje começam bem do comecinho: na produção da sua peça de roupa.


Mas, antes de entrarmos de cabeça nesse assunto, é essencial ressaltar que você precisa sempre considerar o seu objetivo de imagem, já que deve ser um dos pontos mais importantes na hora de compor seu look do dia e continuar com o trabalho da sua consultora de imagem e estilo.


Agora, sem mais enrolação, vamos ao que interessa!


Poliéster:


O poliéster, assim como demais tecidos com poli no nome, é derivado do petróleo.


A confecção do tecido se dá através de microplásticos e é essa tecnologia que faz com que as peças tenham sempre um caimento mais reto e fixo, ou seja, não há tanta alteração na forma da peça ou amassados após a lavagem.


Tricô:


O tricô é um tecido de malha, que pode ou não ser feito a partir de materiais como o acrílico (derivado de plástico) ou de lã (como o cashmere).


Embora precise de alguns cuidados na hora da secagem e armazenamento das peças, geralmente acaba não amassando ou criando vincos.