top of page

Dicas de Styling – tecidos que não amassam e duram o dia todo


Em se tratando do cuidado com as roupas, um dos pedidos mais frequentes durante os atendimentos das Neufetes – em especial as de estilo natural/esportivo – são peças de roupa que não precisem passar e é por isso que as dicas de styling de hoje começam bem do comecinho: na produção da sua peça de roupa.


Mas, antes de entrarmos de cabeça nesse assunto, é essencial ressaltar que você precisa sempre considerar o seu objetivo de imagem, já que deve ser um dos pontos mais importantes na hora de compor seu look do dia e continuar com o trabalho da sua consultora de imagem e estilo.


Agora, sem mais enrolação, vamos ao que interessa!


Poliéster:


O poliéster, assim como demais tecidos com poli no nome, é derivado do petróleo.


A confecção do tecido se dá através de microplásticos e é essa tecnologia que faz com que as peças tenham sempre um caimento mais reto e fixo, ou seja, não há tanta alteração na forma da peça ou amassados após a lavagem.


Tricô:


O tricô é um tecido de malha, que pode ou não ser feito a partir de materiais como o acrílico (derivado de plástico) ou de lã (como o cashmere).


Embora precise de alguns cuidados na hora da secagem e armazenamento das peças, geralmente acaba não amassando ou criando vincos.


Poliuretano (P.U):

Também derivado do petróleo, o poliuretano imita o couro animal, podendo vir em diversas cores e em variadas peças.


Embora possa vir a criar leves vincos quando armazenado incorretamente, a peça, em geral, não amassa tanto, mantendo sua forma por bastante tempo.


Viscose:


Sendo uma das opções mais fresquinhas por aqui, a viscose é um dos tecidos mais fáceis de se passar, já que um steamer ou até mesmo um jato mais quente do secador tiram os vincos da peça.


BÔNUS – Para se amassar linho:

O linho é conhecido por ser um dos tecidos que mais amassam e ele faz juz ao título.


Entrou nessa lista para mostrar que tudo bem se suas roupas amassarem ao longo do dia, já que é natural que em contato com o corpo e o movimento do dia a dia, as peças se amassem.

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page