• Blog da Neuf

Crie looks surpreendentes com peças do guarda-roupa masculino

Por Isa Faggion



Se tem uma coisa que eu amo e que faz parte do meu estilo pessoal é brincar com as mensagens que uma mesma peça de roupa transmite, dependendo da forma como é usada. Hoje vou te apresentar a um novo mundo de possibilidades, o guarda-roupas masculino!


1 – T-shirt

A t-shirt masculina não será acinturada e ficará mais larguinha. Solta, faz um estilo mais despojado. Para trazer feminilidade à composição, definindo curvas, a dica é acinturar a peça com um nozinho, ou por dentro da calça, short ou saia.



Mas você pode criar um look super interessante e mais ousado com parte inferior de comprimento mini ou apostando na t-shirt oversized usada como vestido.



2 – Camisa social


Mais uma peça que fica apimentada se usada sozinha, como vestido de comprimento mini.


Brinque com a proporção de uma camisa bem maior do que você. Nesse look, a camisa branca minimalista é cool e sofisticada e você combina a uma parte inferior de comprimento mini e mais justinha.


E que tal usar a camisa aberta como uma terceira peça? Você também pode dar nozinhos nas pontas para deixa-la mais próxima da silhueta.

3 – Jogger pants


Os modelos masculinos em moletom da calça estilo jogger são super confortáveis e a dica aqui é abusar do contraste se o seu estilo foge de uma composição totalmente esportiva. Combine a peça a elementos ultra femininos, como parte superior em tecido fino e salto alto.

4 - Mocassim

O mocassim já migrou para o guarda-roupa feminino de vez, com inúmeras cores e texturas.

Vamos brincar com o contraste novamente? Que tal trazer a versão clássica do calçado a um look que é pura leveza?


5 – Gravata e suspensório


Prepare-se para ser notada pois é menos comum encontrarmos gravatas e suspensórios nos looks femininos, apesar de se tornarem tendências passageiras de tempos em tempos. Sou fã dessa quebra de fronteiras entre masculino e feminino.

Os acessórios podem vir em um look boyish, com ternos e camisas de cortes retos, cores escuras.



Já o terno e a gravata em cores claras descontroem completamente qualquer rigidez da composição, mas conservam o poder pessoal de uma silhueta com linhas retas.

O suspensório no look feminino está longe de ser uma peça funcional em termos de segurar a parte inferior. Aliás, sua função é elevar a criatividade e ficar à mostra num look bem descolado.

Espero que tenha gostado do tema e dessa proposta que te convida a brincar com o significado das roupas!


SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram