top of page

Conheça o Quiet Luxury a tendência do momento na moda!


Quando falamos em estilo, é claro que a moda está muito presente, porém, na consultoria de imagem um atributo muito importante que observamos é o comportamento por trás de cada tendência.


São eles que nos dão embasamento para melhores escolhas para nossos clientes.


Afinal, o estilo de vida, valores e personalidade de cada pessoa importa em sua estratégia de imagem.


Conheça o Quiet Luxury, tendência minimalista dos

anos 90 que estão de volta

Na pandemia vivemos a era do conforto do conforto e muitos dress codes de empresas mais rígidos foram se adaptando a esta nova realidade.


Já no pós pandemia, uma tendência de escapismo, e até uma certa ludicidade nos levou para visuais mais coloridos, maximalista e livres.


E com o boom das redes sociais, a superexposição e ostentação ganharam cada vez mais “palco”.

E pensando na contramão da cultura ao mais é mais, o "Quiet Luxury" (estética minimalista dos anos 90), chega com foco na simplicidade e qualidade dos materiais.


A ideia é criar um visual sofisticado e elegante, sem precisar exibir logotipos ou marcas.


As roupas são geralmente feitas de tecidos naturais, como algodão, seda, lã e linho, e são projetadas com formas simples e cortes limpos e mais retos.


As cores tendem a ser neutras e monocromáticas, com destaque para o preto, branco, cinza e bege.

Nesta tendência o luxo está em saber reconhecer a qualidade de um visual por seu acabamento, tecido e caimento.


É uma pessoa que têm um senso estético mais apurado, afinal é uma estética simples e não simplista.


O "Quiet Luxury" também se estende a outros aspectos da vida, como a decoração de ambientes, com estilo minimalista (entende melhor o que é o estilo minimalista) e sofisticado.


Enfatizando sempre qualidade em detrimento da quantidade, e a beleza encontrada na simplicidade e na harmonia dos elementos.


Observamos ainda um comportamento mais consciente em relação ao consumo e estilo de vida.


Isso inclui comprar menos, escolher produtos de alta qualidade e durabilidade em vez de itens descartáveis de baixa qualidade, e valorizar experiências significativas em vez de bens materiais, não só nas roupas, mas em todos aspectos da vida, até mesmo na alimentação.

O que eu mais gosto nesta tendência e me identifico é que observo menos pressão para seguir as tendências e mais foco em cultivar um estilo pessoal atemporal e autêntico.

Acredito que esta tendência reflete uma mudança cultural em que as pessoas estão mais conscientes do impacto do consumo excessivo no meio ambiente e na sociedade, e buscam um estilo de vida mais sustentável e consciente.


Em vez de exibir riqueza e status de forma ostensiva, as pessoas estão mais interessadas em cultivar um senso de elegância e sofisticação discreto, que valoriza a qualidade e a beleza encontrada na simplicidade e na harmonia dos elementos.


Eu amei! E vocês? Adotariam esta tendência?

Commenti


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page