Quer ser minimalista na hora de se vestir? A gente explica como

Por Mari Seixlack




Minimalismo é um estilo de vida que se manifesta visualmente e vem ganhando muitos adeptos nos últimos tempos. Ele se define pela consciência de simplificar a vida eliminando os excessos e mantendo foco apenas no que é essencial. O minimalismo pode influenciar em várias áreas da vida, mas, aqui, vamos falar do minimalismo no estilo pessoal.



Muita gente pode confundir o minimalismo com algum dos sete estilos universais - que a gente sempre fala sobre eles aqui no blog -, mas, na verdade, o minimalismos é uma característica que pode ser encontrada em alguns dos sete estilos universais. Os mais abertos para essa tendência são o Natural, o Clássico, o Elegante e também o Contemporâneo cada um com suas características preservadas.



O visual minimalista faz uso de poucos elementos visuais e por consequência não tem misturas de informações: usa-se poucas cores, poucos acessórios, investe-se em muita qualidade. O ponto central do conceito minimalista, que vem antes do look, é o consumo consciente: a idéia é ter menos peças com maior potencial de uso e para isso é imprescindível a extrema qualidade. Um bom minimalista investe seu dinheiro em boas marcas e está sempre elegante.



O minimalismo no estilo pessoal imprime uma marca pessoal muito forte, que comunica exatamente o que importa ao indivíduo: nada além do essencial. 


#ESTILOPESSOAL

Em primeiro lugar para ser minimalista é importante conhecer o seu estilo pessoal. Conhecendo seu estilo pessoal vai ser mais fácil identificar que tipos de modelagens, caimentos e texturas optar para montar looks minimalistas.



#CORESCERTAS

Em segundo lugar é importante conhecer sua cartela de cores, entender quais as características das cores ajudam a harmonizar com os tons da pele, sabendo quais são os tipos de cores que ficam bem, as compras serão eficazes e farão a pessoa se sentir bem, cores erradas desfavorecem aspectos da pele do rosto e pode ser que roupas em cores erradas fiquem encostadas sem uso porque intuitivamente você sente que tem algo errado e não consegue usar.





#ORGANIZAÇÃO

Em terceiro lugar é importante ter um guarda roupas fluido, quer dizer, com espaço, visualmente fácil de assimilar, que não cause confusão. Para isso, se você é um aspirante minimalista, considere se desvincular daqueles 70 ou 80% de roupas que nunca usa. Considere também se desvincular de calçados e acessórios inutilizados. Faça um verdadeiro detox e mantenha apenas peças preferidas que fazem sentido pro seu momento atual de vida. Isso vai trazer fluidez de energia no seu guarda roupas e o processo de escolha de looks será muito mais leve e prazerosa!



Dicas práticas:

Looks minimalistas normalmente não passam de mais de duas cores

Looks minimalistas não usam estampas

Looks minimalistas escolhem um tipo de acessório pra criar algum ponto focal.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram