top of page

Quer ser minimalista na hora de se vestir? A gente explica como

Por Mari Seixlack




Minimalismo é um estilo de vida que se manifesta visualmente e vem ganhando muitos adeptos nos últimos tempos. Ele se define pela consciência de simplificar a vida eliminando os excessos e mantendo foco apenas no que é essencial. O minimalismo pode influenciar em várias áreas da vida, mas, aqui, vamos falar do minimalismo no estilo pessoal.



Muita gente pode confundir o minimalismo com algum dos sete estilos universais - que a gente sempre fala sobre eles aqui no blog -, mas, na verdade, o minimalismos é uma característica que pode ser encontrada em alguns dos sete estilos universais. Os mais abertos para essa tendência são o Natural, o Clássico, o Elegante e também o Contemporâneo cada um com suas características preservadas.



O visual minimalista faz uso de poucos elementos visuais e por consequência não tem misturas de informações: usa-se poucas cores, poucos acessórios, investe-se em muita qualidade. O ponto central do conceito minimalista, que vem antes do look, é o consumo consciente: a idéia é ter menos peças com maior potencial de uso e para isso é imprescindível a extrema qualidade. Um bom minimalista investe seu dinheiro em boas marcas e está sempre elegante.


<