BLOG

whats png.png
Buscar
  • Isa Faggion

Como levar o look confortável do home office para fora de casa quando a quarentena acabar?

Estamos vivendo tempos atípicos, em que muitos tiveram que adaptar a rotina de trabalho ao home office. Fomos forçados a nos encaixar em uma nova situação. E esse desconforto recai sobre nossas atividades diárias. Muitos precisaram se reinventar na profissão e muitos estão aproveitando a oportunidade para explorarem novas possibilidades.



O digital é quem comanda nossas interações nesse momento. E trabalhar em casa muitas vezes significa fazer malabarismo entre empresa, pedidos da família e tarefas domésticas. Também pode significar passar o dia todo sentado em frente a uma mesa que foi feita pra jantar e não pra teclar, deixando o corpo moído no fim do dia.


Fato é que se sentir confortável ao menos com a roupa que veste é essencial nesses tempos difíceis. Sim, se permita passar um dia todo de pijama se essa for a sua grande necessidade naquele dia. Mas não deixe que vire um hábito.

Se sentir pronto pro trabalho eleva a autoestima e nos mantém produtivos. E o principal agora é não deixar a peteca sair. Vai passar e daqui a pouco tudo volta ao normal. Por isso, eu vim aqui te inspirar com looks confortáveis e práticos pro home office, que vão muito além da pandemia e você vai usar em diversas ocasiões, quando a vida ao ar livre retornar.

Vamos lá:



Evite peças muito justas ao corpo, apertando a cintura ou afunilando demais.


Aposte em modelagens soltas e com cortes simples. Estamos em pleno outono tropical e as temperaturas se mantêm altas. Que tal um vestido fresco e soltinho? Te convido a testar modelagem com a barra mais ampla, chamada trapézio. Ou, com mangas mais amplas, estilo kimono. Além de tudo, esses vestidos são peças versáteis, formando combos super estilosos com salto, flat e tênis.



Atenção ao toque, à elasticidade da roupa e à sua composição na etiqueta.

Deixe os tecidos mais rígidos e encorpados, como couro, jeans, alfaiataria, de lado. Já a malha tem elasticidade e caimento mais aconchegante. A malha pode ser feita de fibra natural, como o algodão, ou de uma mistura de diferentes tipos. Saiba que as fibras artificiais, como viscose, modal, cubro e liocel, são frescas e visualmente mais elegantes do que as fibras sintéticas, como nylon, poliéster, poliamida, acrílico e elastano. O wrap dress, por exemplo, feito de malha é elegante e super confortável! Uma peça versátil, que navega muito bem do dia para a noite. Você não precisa abrir mão do blazer, peça curinga no nosso guarda-roupa de trabalho. Dê preferência ao modelo em malha, que você pode muito bem combinar com short no final de semana.


Deixe as camisas mais estruturadas de lado e se entregue à leveza.

Se o seu trabalho exige mais formalidade, traga a camisa em tecido leve, fino e com caimento desestruturado, molengo.


Track pants

Na parte inferior, o home office te permite maior liberdade para apostar em peças mais casuais, vindas do sportswear. As track pants são confortáveis e ganharam status fashion quando combinadas a peças mais refinadas, como camisas e salto alto. As calças com listras laterais são encontradas em modelos bem variados, como a jogger, com elástico no tornozelo, ou a pantalona, reta. Originalmente em moletom mas, quando em um tecido mais fino e leve, vai muito bem no office look com uma pitada de descontração.


Ponto focal

Pense a tela do computador como uma moldura que define o ponto focal da sua produção. Uma peça superior mais básica pode ser complementada por acessórios mais aparentes, como maxi brincos e colares, acessórios de cabelo, como tiaras e presilhas, ou um lenço amarrado no pescoço. São ótimos truques de styling pra dar aquele up na produção!