top of page

Como criar looks com t-shirts


Aprenda a usar a nossa queridinha t-shirt de forma moderna e nada óbvia



A construção de uma estratégia de imagem, na maioria das vezes, está interligada a um visual refinado, distinto e elegante.


Obviamente, este sentimento parte muito do desejo do cliente, que busca por peças que sejam estruturadas, de tecidos nobres e com um ótimo caimento para construir esta imagem.


Entretanto, podemos passar esta mesma impressão com peças que não são tão óbvias e que, sobretudo, proporcionam praticidade e conforto no momento da escolha do look do dia.


Este é o caso da nossa queridinha camiseta básica (ou internacionalmente falando, t-shirt).


Se desde seu surgimento, na era medieval, a peça era vista como roupa de baixo, após a revolução industrial (1760 - 1840), ela passou a ser exibida em pública como vestuário, em 1900 pela Marinha dos Estados Unidos.


Desde então a peça popularizou-se e foi protagonista de grandes movimentos como: era do Rock’n Roll nos anos 60, movimento hippie e o festival Woodstock de 1969.

Atualmente, a peça faz parte - quase de forma essencial - na nossa vida.


Super democrática, a camiseta pode - e deve - ser usada em inúmeras ocasiões.


Quer saber como?


Separei algumas formas de você criar looks com t-shirts de forma super autêntica, elegante e ser perder o conforto.


EQUILÍBRIO ENTRE CONFORTO E ELEGÂNCIA


Se imaginarmos uma look de alfaiataria, naturalmente pensamos em uma composição de tenha terno/costume e camisa social, certo?


Mas você já imaginou substituir a camisa por uma t-shirt?


Na realidade, você nem precisa estar com um terno completo.


Se pensar na possibilidade de substituir a camisa pela camiseta combinando-a com calça de alfaiataria, você já saiu do óbvio e trouxe uma bossa ao seu look.


APOSTE EM MODELOS ESTAMPADAS PARA EXPRESSÃO


As camisetas básicas e lisas são verdadeiros coringas, mas estas peças estampadas e bordadas trazem mais modernidade e nos deixam à vontade para explorar nosso lado mais criativo.


CLÁSSICO AUTÊNTICO


Quem não ama um bom clássico?


A combinação calça jeans + camiseta tem um espaço especial em nosso coração, certo?


Porém, o que acha de incrementar este clássico com acessórios ou calçados um pouco mais interessantes, um cinto colorido ou até uma terceira peça bem charmosa podem levar o look para outro patamar.


SOBREPOSIÇÃO


Até agora apenas falamos em explorar a camiseta em seu formato mais natural, mas você já pensou que ela cai muito bem sendo usada como sobreposição de blusas de alcinhas e vestidos?


OVERSIZED


Por fim, se você é do time que ama um bom streetstyle, usar uma camiseta com uma modelagem oversized deixará o seu look super estiloso e bem confortável

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page