Por Tay Fernandes

Se você já fez sua consultoria de imagem, sendo um Encontre Seu Estilo ou a Consultoria 360, deve ter ouvido da sua Neufete favorita que a consultoria é um processo.
Quando começamos a sua jornada de estilo, partimos de um ponto inicial e seguimos até a primeira fase da linha de chegada.
Digo isso porque o desenvolvimento e aperfeiçoamento da sua identidade visual acontece conforme o passar do tempo, que acaba sendo o que te ajuda a aprimorar seu estilo, gosto pessoal e guarda-roupa.
E é justamente após o término da consultoria que o processo ganha nova forma, já que quem passa a comandar tudo é você.
Hoje te trago cinco dicas para que consiga colocar em prática tudo o que foi visto ao longo da consultoria no pós-atendimento.
Vamos lá?

Cartela de cores:
O teste de cor é um dos primeiros passos no processo de consultoria, sendo inclusive a porta de entrada para o que vem na sequência.
Durante o teste descobrimos não só sua cartela de cores, mas também como aplicá-la no dia a dia.
Após o momento do teste de cor, uma das dicas mais preciosas que alguém pode receber é: vá com calma.
A vontade realmente é a de sair por aí comprando tudo nas cores da cartela, mas, quando você não é adepta ao uso de cores no dia a dia, isso pode ser uma roubada.

Vale a pena começar com as cores mais neutras da sua cartela e explorar a sessão de harmonias cromáticas dentro da aba de coloração pessoal no Mosty App.
Compreender o que você gosta e o que funciona para que você obtenha sucesso na hora de expressar sua personalidade através das cores também é essencial, por isso foque em usar o que você gosta e da maneira que gosta nos primeiros meses.
Focar nas cores da sua cartela e ir aos poucos trazendo-as para o armário é uma ótima maneira de exercitar o uso de cores e, conforme você estiver mais segura, explorar outras cartelas e combinações mais inusitadas pode ser uma alternativa na hora de aperfeiçoar sua comunicação visual.

Revisitação ao guia de estilo:
Quando você contrata os serviços Encontre Seu Estilo, Desvendando o Closet e a Consultoria 360 da Neuf, você recebe um guia de estilo completo com tudo o que você precisa saber para desenvolver sua identidade visual.
Esse guia serve para que você tenha um direcionamento objetivo de qual ou quais estilos compõem sua identidade visual, quais peças te ajudarão a construir essa identidade e dicas preciosas para solução de pontos de melhoria que você trouxe durante o momento da entrevista.
Revisitar constantemente esse material te ajuda a garantir que sua imagem está alinhada ao que você quer comunicar, sendo uma ferramenta essencial na hora de ampliar suas referências de estilo em plataformas como o Pinterest, por exemplo.
Além disso, checar o seu guia de tempos em tempos te auxilia na hora de perceber quais alterações precisam ser feitas no seu armário para atingir seu objetivo ou, caso seu objetivo tenha mudado, te ajudará a perceber os pontos que precisam de mais atenção por ali.

Revisitação ao armário:
Seu guarda-roupas é como uma caixa de ferramentas que te ajuda a construir sua imagem desejo.
E, para que essa construção não seja feita de forma desnivelada, é essencial garantir que suas peças de roupa estejam sempre bem alinhadas.
A melhor dica para isso é: mantenha alta visibilidade do seu armário, ou seja, conheça a fundo todas as peças que você guarda ali dentro.
Mas, como fazer isso de maneira efetiva quando se tem muitas roupas?

Dividir seu armário em estações pode ser uma boa.
Mantendo as peças que você usará na estação vigente por lá e guardando o que você não irá usar tanto assim em caixas.
Isso não só aumenta o espaço útil do seu guarda-roupas, como te ajuda a usar muito mais suas roupas, diminuindo a necessidade de compras.
Outro ponto importante quando se fala em closets além da parte organizacional da coisa, é a avaliação do que ainda é funcional para sua comunicação visual e o que pode ser passado para frente.
Fazer essa avaliação a cada seis meses te ajuda a retificar seus objetivos, além de te ajudar a afunilar listas de compra em potencial.

Momentos de compras:
De tempos em tempos surge a necessidade de trazer roupas novas para seu guarda-roupas ou até mesmo substituir peças que já não cumprem sua missão por ali.
Na etapa do personal shopper, sua consultora segue uma sequência que a ajuda a tornar o momento de compras mais agradável e efetivo e a base principal para ter sucesso aqui começa com uma lista de compras bem construída.
Pontos como compreender seu estilo pessoal, as palavras-chave que melhor descrevem seu objetivo e conhecer a fundo seu armário é o que irá te ajudar a ter compras bem-sucedidas.
Isso, somado a boas lojas e peças de qualidade irá te auxiliar na hora de evoluir seu estilo pessoal.

A consultoria acabou, mas sua consultora está ali por você:
Como falei lá no início do texto, a consultoria de imagem é um processo.
Processo esse que acaba sendo muito mais fácil quando se tem a ajuda de uma boa profissional para te guiar.
Na Neuf, nosso objetivo é educar e dar suporte suficiente para que nossas Neufóricas e nossos Neufóricos finalizem suas consultorias com as informações essenciais para seguirem sozinhos, mas, sempre que for preciso, nos colocamos à disposição para ajudar com o que for necessário.
Durante minha mentoria e treinamento na Neuf com Ju Berman, ouvi ela dizer a seguinte frase “não é porque a consultoria acaba que ela termina” e essa é uma das filosofias que adotei nos atendimentos.
Isso significa que você pode sempre pedir ajuda para suas consultoras, levando suas dificuldades para que você tenha a melhor experiência possível.
Voltar cada uma das etapas de tempos em tempos é o que te ajudará não só a manter sua comunicação visual alinhada aos seus objetivos, mas que também irá fazer com que você desenvolva e amadureça seu estilo pessoal.
Comments