top of page

Os benefícios da Consultoria de Imagem Masculina!


Consultoria de Imagem Masculina

É muito comum conectarmos o mundo da moda, beleza e autocuidado apenas ao público feminino, mas o universo da consultoria de imagem – que abrange tudo isso – é bastante democrático e feito para todos que buscam desenvolver a comunicação da sua imagem através de suas roupas.


Consultoria de Imagem Masculina

Consultoria de Imagem Masculina


Existem diversos fatores que podem levar alguém a procurar a consultoria de imagem, mas, quando se trata do público masculino, os mais comuns estão ligados ao profissional. Com a ajuda da consultoria de imagem pessoal, é possível desenvolver uma imagem que comunique suas necessidades profissionais, te economizando tempo, dinheiro e idas desnecessárias ao shopping, por exemplo. Aqui embaixo vou te contar com mais detalhes as vantagens da consultoria de imagem masculina, então continua por aqui.

Consultoria de Imagem Masculina

Economia de tempo


O primeiro item da lista de benefícios é a economia de tempo e aumento de praticidade na hora de se planejar para sua semana. Sua consultora (ou consultor) de imagem te entregará um material – chamado de Guia de Estilo ou Dossiê – formulado pensando na sua rotina que irá suprir suas necessidades pessoais, indo desde os jantares que você frequenta até o dia a dia no escritório.


Uma vez que você tem esse material em mãos, pode, de maneira objetiva selecionar as peças que melhor irão funcionar para determinado evento, comunicando uma imagem forte e bem estruturada a todos ao seu redor. Economizar seu tempo também te garante maior qualidade de vida para realizar as atividades que realmente importam como cuidar da saúde ou passar um tempo extra com a família, por exemplo.


Investimento em peças-chave


O armário masculino geralmente é mais enxuto do que o armário feminino, mas ainda assim identificamos peças por ali que não funcionam tão bem para a proposta do cliente. Isso pode significar que encontramos peças de menor qualidade ou até mesmo excesso de peças repetidas e que comunicam uma mesma mensagem. Com o direcionamento de um profissional da imagem e estilo, você aprende a colocar seu dinheiro em peças funcionais para sua rotina, comprando os itens que irão te ajudar a comunicar a imagem que você precisa sem gastar de forma excessiva e com menos viagens ao shopping.


Consultoria de Imagem Masculina

Compras mais assertivas e direcionadas


Falando em menos idas ao shopping, no processo de consultoria de imagem você tem o personal shopper, ou seja, um momento dedicado exclusivamente às compras.


Mas, se a primeira imagem que te veio à cabeça foram infinitas sacolas, horas e horas gastas dentro de lojas e o stress e cansaço por ficar batendo perna, você está enganado. Com a ajuda de um/a profissional, você é guiado de maneira prática pelas lojas, economizando tempo e gastando somente o budget previamente acordado.


Consultoria de Imagem Masculina

Outra vantagem das compras guiadas é que você levará somente o necessário para construir um guarda-roupas que supra 100% das suas necessidades, tornando a organização e aumentando a praticidade na hora de selecionar suas roupas no dia a dia.


Consultoria de Imagem Masculina

Imagem profissional


Uma das principais razões para os homens buscarem a consultoria de imagem pessoal é o lado profissional. A necessidade de se adaptar ao meio corporativo de maneira objetiva e criar ali uma imagem de liderança e autoridade é o ponto de partida para muitos que decidem investir em sua imagem pessoal.


Consultoria de Imagem Masculina

Com a consultoria de imagem masculina você é apresentado não só às roupas que melhor se enquadram ao seu objetivo de imagem, como também aprende mais sobre os motivos de tais peças transmitirem determinadas mensagens, seja através de suas linhas e formas, cores e até mesmo texturas.


Se você tem como objetivo passar aos seus colegas e chefes uma imagem de líder, proatividade e autoridade, por exemplo, a consultoria de imagem pode te ajudar nessa missão. Sempre, é claro, considerando sua personalidade, rotina, necessidades dentro e fora do trabalho e com o objetivo único de tornar sua vida mais simples e prática quando se trata de roupas.


Consultoria de Imagem Masculina

Imagem pessoal bem estruturada é sinônimo de sucesso


Você já deve ter percebido que alguém em posição de poder, seja o CEO de uma multinacional ou o diretor de um hospital, sempre carrega consigo uma imagem de força e propriedade.


Esses homens geralmente entendem o poder de seus cargos e assumem posturas equivalentes a eles, demonstrando confiança e autoridade no que fazem. Mas saiba que nem todos eles se sentem confiantes o tempo todo. O segredo aqui é saber o que precisa projetar e como atingir esse objetivo usando elementos simples, como suas roupas, por exemplo.


Consultoria de Imagem Masculina

Uma vez que você se vê confiante, se sentirá confiante e comunicará confiança. E sua imagem pessoal estando diretamente ligada à maneira como você se percebe pode fazer milagres por você e para quem te vê. Quando você entende a importância de cuidar da aparência e traça um objetivo de imagem considerando o sucesso que quer atingir na sua área de atuação, consegue focar na sua carreira enquanto o/a profissional da imagem te guia pelo processo de consultoria.


E você, já pensou em investir em você mesmo e no seu futuro hoje? A Neuf conta com um time incrível de consultoras de imagem e estilo que podem te ajudar nessa jornada, te auxiliando na conquista da imagem de firmeza que você tanto almeja. Conheça a consultoria de imagem masculina da Neuf.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page