Fechando a temporada de desfiles, a Paris Fashion Week trouxe um mundo de novidades.
Colorido, extravagante, muito brilho, transparência, ressignificação de peças clássicas e mais consciência ambiental foram destaques no principal evento de moda do mundo.
Quer saber quais foram os maiores destaques dessa semana de moda?
Continua descendo a página!
Transparência
Vamos começar essa lista com o maior destaque das passarelas da Paris Fashion Week 22-23, sem a menor dúvida: a transparência.
Vestidos transparentes aliados à lantejoulas e transparências ousadas que deixavam os seios à mostra dominaram as passarelas da capital francesa.
O desfile da Balmain, por exemplo, trouxe visuais modernos com muita transparência, enquanto outras marcas apostaram na renda em visuais diferentes.
Sobreposições
A Geração Z também acabou gerando um certo impacto na construção das tendências que vimos na passarela da Paris Fashion Week.
O vestido sobreposto às calças, é uma mania nas plataformas de vídeos curtos e já viraram até hashtag.
As sobreposições estão com tudo, principalmente por quem gosta de apoiar causas que visam sustentabilidade e uso inteligente.
Afinal de contas, nada melhor do que sobrepor uma mesma peça de diversas maneiras.
Versões mais casuais foram apresentadas pela Isabel Marant, enquanto Courréges apostou em looks mais clássicos.
Corset
Outra peça que as passarelas trouxeram de volta na Semana de Moda foi o corset, que já havia aparecido também nas passarelas em Milão.
A responsável por trazer a peça para Paris foi a Dior e a Balmain, onde os looks desta vez, apareceram mesclando corsets e estruturas matelassadas com materiais mais delicados como renda.
A Dior preferiu investir em clássicos, mas com formatos diversos que, por vezes, abraçavam vestidos e blazers.
Macacões
De versões super clássicas de tricot, passando pelas versões mais ousadas com franja, a Semana de Moda de Paris também destacou os macacões.
Afinal de contas, é impossível passarmos pelas tendências sem deixar de citar o desfile icônico da Balenciaga, que acabou trazendo algumas versões dessa peça usada há tanto tempo.
Desde as peças que remetiam a mulher gato até o look completamente feito de fita adesiva da Balenciaga, passando pelos trajes justíssimos da Stella McCartney, os macacões vieram para ficar!
Recortes
Outra tendência que permaneceu fortíssima foram os recortes múltiplos.
Eles apareceram e foram destaque nas coleções de primavera-verão e seguem com modelagens diferentes neste outono-inverno.
A Giambattista Valli deu destaque a bodys que combinavam com saias de tules, além de versões mais coloridas para o street style.
Focado na noite, a Saint Laurent apresentou recortes que eram cobertos por tecidos com transparência. Tava belíssimo!
Oversized
As peças oversized também foram grande destaque na Semana de Moda de Paris com blazers e sobretudo alongados, em modelagens no estilo streetwear, com muita autenticidade e trazendo essa tendência para as passarelas mais uma vez.
A valorização do conforto e da moda agênero são responsáveis pelo crescimento da tendência oversized, febre nos anos 80 e 90.
Comments