top of page

Baila y baila: Tudo sobre a tendência Balletcore!

Você já está por dentro da tendência da vez?


O Balletcore está trazendo de volta o body, sapatilha, cardigan, blusa com amarração, tules e até as sapatilhas.


Roupas com tons de rosa claro e acessórios charmosos tem conquistado o armário das fashionistas.

A tendência Balletcore

A boa notícia é que você não precisa ter ritmo para abraçar a nova tendência.


Jennifer Glover, vice-presidente da Thirty Three Threads, diz que o balletcore é apenas outra maneira de preencher a lacuna entre o conforto atlético e as roupas mais elaboradas que você usaria para o trabalho e compromissos sociais.

Então, que roupa, especificamente, envolve o Balletcore?


Tudo, desde saias de tule a tops de cetim, bodysuits, tops e cardigãs, polainas combinadas com saias ou leggings e, claro, sapatilhas.

Essencialmente, a estética é composta por qualquer coisa feminina e confortável que permita que você se mova livremente, como uma dançarina.


É quando o glamour encontra o conforto.

Algumas pessoas dizem que Balletcore é abraçar a estética sonhadora e etérea do mundo da dança, ao mesmo tempo em que atinge o equilíbrio perfeito entre elegância e facilidade.

Uma das melhores maneiras de alcançar esse equilíbrio é fazer camadas.


Vamos pensar em uma saia de seda combinando com um body, um vestido de tule com corte bustiê sobre um suéter fino de malha ou um top de renda usado com suas calças favoritas.

Brinque com tecidos femininos e cores suaves, misturadas com o preto, e acrescente detalhes clássicos como sapatilhas simples, tiaras finas e meias transparentes.


A estilista de moda Tara West diz que esta tendência faz referência aos anos 80 e que foi atualizada nas passarelas, principalmente para as coleções Primavera/Verão 2023.


“Use os meses mais frios do inverno como uma desculpa para comprar um par de polainas em uma cor lilás suave ou rosa claro”, recomenda West.


“Use-os com leggings pretas, um suéter grande ou estilo wrap com um par de UGGs ou botas de combate para equilibrar o tema e mantê-lo quentinho.”

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page