top of page

5 collabs do mundo da moda que mostram essa tendência que veio para ficar

As fashion collabs sempre existiram, mas começaram a ganhar volume de alguns anos para cá.


De acordo com a plataforma americana Glossy, 38% dos 149 executivos entrevistados que comandam marcas de moda e beleza ainda querem fazer parcerias, porque essa estratégia atrai novos públicos e amplia o engajamento da marca.


Fendace (Fendi+Versace)

Fendace é a união entre duas gigantes da moda e também a junção de seus nomes, Fendi e Versace.


A parceria nunca antes vista proporcionou uma espécie de dança em dupla entre os diretores criativos Donatella e Kim Jones.


O estilo vintage dos anos 90, o dourado e as estampas famosíssimas da Versace não poderiam faltar, assim como o clássico moderno que é a cara da Fendi.


Moschino for Riachuelo

collabs do mundo da moda
Luisa Sonsa na collab Moschino

Se a gente tivesse que definir essa coleção em duas palavras, as escolhidas seriam: alegria e atitude.


A collab ‘Moschino for Riachuelo juntou a acessibilidade da Riachuelo com os elementos pop da alta moda da Moschino, misturando desenhos animados e bolas de chiclete.


Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, ainda preparou estampas belíssimas de frutas em homenagem à tropicalidade brasileira.


Melissa + Camila Coutinho

collabs do mundo da moda

Camila Coutinho é um dos nomes mais famosos e pioneiros quando falamos em comunicadoras brasileiras de moda na internet.


Neste ano, Camila e Melissa se juntaram para a primeira collab entre elas, composta por três sandálias e uma bag produzidas com PVC 100% reciclável, vegano e com até 30% de material reciclado na sua composição.


Ivy Park (Beyoncé + Adidas)