top of page

3 passos iniciais para se reencontrar após a maternidade.

Por Tiana Dorea


Você se tornou mãe e sente que “perdeu” seu estilo? Aqui eu te apresento 3 passos iniciais para se reencontrar após a maternidade.


Qualquer mudança na nossa vida demanda uma renovação da nossa imagem, seja para acompanhar a nova rotina ou os novos desejos. Na maternidade não é diferente. Essa, talvez, seja a maior mudança na vida da mulher que escolhe viver isso. E com ela, vem algumas (várias) novidades que mudam a nossa percepção do vestir e, de certa forma, podem abafar nossos estilos frente ao nosso “mundo novo”.



E qual a relevância disso diante da grandiosidade que é gerar uma vida, colocar uma pessoa no mundo e se dedicar a ela? É o que eu te conto aqui:


A sensação de estar perdida diante do espelho, após tantas mudanças (de rotina, de prioridades, de corpo, de desejos), mexe muito com a nossa autoestima. A forma como nos vemos é muito importante pra gente se sentir bem, segura e quando ela está em conflito, o nosso bem estar é diretamente afetado.



Sabemos como é difícil, inicialmente, desvincular a figura Mãe do indivíduo Você. E a maioria das mulheres se sente perdida no quesito vestimenta e estilo pessoal após a maternidade, em especial nos primeiros anos vivendo isso na pele. Seja na busca pelo conforto, pela praticidade, pela priorização da vida do outro antes da sua…o resultado é basicamente o mesmo: uma pessoa em conflito sem se reconhecer no que veste.


E como resgatar sua confiança e seu estilo? Te trago alguns exercícios que você pode começar agora mesmo.



Passo 1: Abra sua galeria de fotos e busque os registros em que você se sentiu bem, bonita e feliz no que vestiu. Favorite as fotos preferidas com as peças que você voltaria a usar e mentalmente descarte aquelas que já não mais te representam.



Passo 2: Baixe o app Pinterest e crie uma pasta só sua. Em seguida, procure visuais de inspiração que se conectam contigo hoje, como você gostaria de se vestir. Vá alimentando a sua pastinha com as imagens que mais te representam. Isso ajuda a treinar o seu olhar para as suas preferências.



Passo 3: Mesmo que esteja saindo pouco e apenas para compromissos “de mãe”, sempre que tiver a oportunidade, tente se arrumar. Isso melhora a sua autoestima, resgata aos poucos seus estilos adormecidos e te recorda o quanto é bom se sentir você mesma.


Parece pouco mas você notará que isso já faz uma diferença na sua maneira de se enxergar nesse novo momento. E isso vai, aos poucos, despertando e resgatando os seus estilos aí dentro.


A maternidade é fantástica mas ela não te define, nem deve te limitar no vestir. E se, mesmo com esse passo a passo, você ainda sentir que falta algo, conte com a Consultoria de Imagem para te ajudar a se redescobrir, resgatando a sua essência. Nossa maior missão é te dar a mão e te guiar nessa jornada de reconexão consigo mesma.

Kommentare


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page