• Tiana Dórea

Você sabe a diferença entre Moda e Estilo?


Muitas pessoas se questionam isso e nos perguntam também se seria uma coisa só. E a resposta é: não. Não é a mesma coisa e estou aqui para explicar a diferença entre eles.


Moda é uma tendência de vestimenta alinhada a um tempo e reflete o comportamento da sociedade dentro dos contextos em que a mesma está inserida.


Estilo é um conjunto de fatores, tais como a nossa personalidade, preferências, crenças, experiências e tudo mais que diz respeito à nossa essência. É ele quem garante um visual mais consistente, respeitando quem nós somos, o que traz um viés mais profundo.



Essa é uma das grandes diferenças entre moda e estilo! Moda caminha com o coletivo, com o todo! Estilo é único, é personalizado, é a tradução da nossa identidade!


Outra grande diferença é que a Moda está em constante renovação, mudando a cada estação, a cada acontecimento, a cada alteração do nosso padrão comportamental. Já o estilo não tem essa característica mutável de acordo com o tempo. O que pode mudar são os nossos objetivos e intenção de Imagem, e aí vale analisar a necessidade de cada caso e cada pessoa, de forma pontual.


Dentro da Consultoria de Imagem e Estilo, utilizamos a Moda a nosso favor como uma ferramenta de trabalho, que nos auxilia a trazer para a imagem da cliente, peças e elementos que imprimam seu estilo pessoal.



Então, pode se dizer que Moda e Estilo podem, sim, caminhar juntos se isto convém para a pessoa, ou seja, se ela se interessa pelas tendências, se ela consome moda ou se, de alguma forma, ela tem a necessidade de comunicar isso, estrategicamente.


E como já dizia Coco Chanel, “a Moda passa, o Estilo permanece”.

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram