top of page

Coloração Pessoal: qual a maquiagem ideal para cada pele

Essa semana Juliana Berman (fundadora da Neuf - Consultoria de Imagem) gravou um novo vídeo para o canal da Cami Gaio. Foi um papo legal e descontraído, com muitas dicas de como encontrar tipos de maquiagem para cada pele.



Dicas de maquiagem para pele quente e pele fria.


Base


Pele quente - As pessoas de pele quente tem fundo de pele amarelado, logo a base ideal é aquela mais amarelada, aquela que some quando a gente passa na nossa pele, ela não deve mudar o tom da sua pele.


Pele fria - As pessoas de pele fria devem buscar utilizar bases rosadas, pois harmoniza melhor com esse pigmento.


Se você não sabe se sua pele é quente ou fria, você deve ir testando os produtos para ver o que fica mais natural na sua pele. Lembrando que não deve modificar seu tom de pele.


Atenção : Não teste a base na pele do braço, teste no rosto.


 


Blush


Pele quente - O ideal é usa o tom mais para o pêssego, alaranjado ou o terratoca.


Pele fria - O ideal é usar um blush rosado, aquele rosa "menininha". O blush deve harmonizar com sua pele e ficar o mais natural possível.


Não existem regras para pela quente ou fria, e é um mito que toda pele negra é quente.



 

Dica Especial


O blush Orgasm da marca Nars, funciona como um coringa. Ele tende um pouco para as duas temperaturas, ele é um blush rosado com pigmentos dourados e já tende um pouco para o pêssego.






Dicas de cabelo para pele quente e pele fria.


Pele quente - As pessoas de pele quente tem um fundo de cabelo mais acinzentado, então, ela consegue colocar o loiro para um tom mais whisky para um tom dourado. Já se você quiser ser ruiva. Já se você quiser ser ruiva, você vai tender para uma cor mais castanho, acaju.





Pele fria - As pessoas de pele fria tem um fundo de cabelo mais acinzentado, então, ela consegue colocar o loiro para um tom mais champagne. Já se você quiser ser ruiva, você vai tender para uma cor mais cereja.






Gostaria de saber um pouco mais sobre o Teste de Cor? Clique aqui


 


Sou consultora de imagem, baiana, moradora de São Paulo, empreendedora e apaixonada pelo que faço. Trabalhar por mais de 10 anos em agência de publicidade me trouxe um olhar criativo sobre a forma visual com que as marcas se comunicam. E foi assim que comecei a me encantar com a força que a imagem tem e a analisar menos as marcas e mais as pessoas, principalmente na mensagem passada através do que cada uma veste.

Durante uma temporada sabática em Toronto, no Canadá, minha vida sofreu uma revolução: foi lá que fiz uma verdadeira imersão em um novo “mundo”, e foi onde pude viver novas possibilidades criativas, deixando para trás ideias pré-concebidas e ultrapassadas. Quando voltei para o Brasil, estava decidida a me desafiar e iniciar uma carreira como Consultora de Imagem e Estilo.

Como boa perfeccionista que sou, mergulhei nos estudos do tema me levando a buscar conhecimento em novos territórios, como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York e Paris. Os frutos tem sido inúmeros e me fizeram avançar por outros territórios me transformando, além de uma consultora de imagem, em uma empreendedora do ramo: criei a Neuf, um hub de consultoras que atende em várias partes do Brasil, e a MOSTY, uma plataforma em forma de aplicativo que tem o objetivo de facilitar e sistematizar o trabalho de outras consultoras.



blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page