Buscar
  • Tiana Dórea

Qual a diferença entre alto contraste e baixo contraste em relação às cores?

Atualizado: Set 16

Quem manda aqui são as neufóricas. E uma delas, lendo um post do blog da Neuf sobre Estampas (clique aqui!), ficou na dúvida sobre o que era Baixo Contraste e Alto Constraste em relação às cores do contraste pessoal.


Quando falamos em contraste pessoal, estamos falando da diferença entre o nosso tom de pele comparado ao tom dos nossos cabelos, sobrancelhas e olhos. Em algumas pessoas essa diferença é muito baixa, com todos esses elementos em tons muito próximos.



É o que acontece, por exemplo, com alguém de pele clara, com olhos, cabelos e sobrancelhas bem clarinhos. Quase não se vê diferença e essa pessoa tem um Baixo Contraste Claro. Ou seja, no caso dessa mulher de baixo contraste, é ideal que ela use peças de cores mais suaves e, em caso de estampa, que as cores sejam todas próximas no desenho, para não causar uma desarmonia com a sua beleza natural.



Existe também o Baixo Contraste Escuro que leva essas mesmas características de similaridade, porém, com pele, cabelo, olhos e sobrancelhas escuros.


Quando a diferença aumenta um pouco, o contraste sobe de nível e se torna um Médio Contraste, em que é possível identificar essa variação de tons no rosto de forma mais evidente do que no baixo.



Por último, quando essa diferença aumenta muito, ou seja, uma pele clara, com cabelos e sobrancelhas bem escuros, temos o chamado Alto Contraste. É o tipo de pessoa que segura melhor a saturação de cores e as estampas mais contrastantes também, pois harmonizam bem com sua naturalidade.



Sempre devemos lembrar de replicar nas nossas peças um contraste similar ao nosso natural, mantendo a harmonia e valorizando nossa beleza.


Anotado?

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram